sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vasco vence fora, mas fica apenas em 2º do grupo na Libertadores


O Vasco foi até o Uruguai, venceu o Nacional, chegou aos 13 pontos, mas não conseguiu o primeiro lugar do Grupo 5 porque o Libertad, do Paraguai, bateu o Alianza Lima, do Peru, fora de casa, por 2 a 1, e manteve a primeira colocação por conta dos critérios de desempate. Assim, o time carioca terá que fazer o jogo de volta das oitavas de final fora de casa.




O Nacional entrou em campo somente para honrar a sua história de time tricampeão da Taça Libertadores, uma vez que já estava desclassificado. Por isso, o técnico Marcelo Gallardo mandou a campo uma equipe formada quase que em sua totalidade por reservas.
O Vasco, precisando da vitória, saiu para o ataque e quase marcou logo no início, mas o goleiro Bava evitou.
O que era para ser um jogo de muitas oportunidades, uma vez que os donos da casa queriam terminar a campanha de forma digna, e o Vasco necessitava do triunfo, virou uma partida modorrenta, com muita pegada no meio de campo e pouca criatividade.
Chances de gol, na primeira etapa, houve duas. Uma para cada lado. Aguirre acertou o travessão de Fernando Prass. Thiago Feltri saiu na cara de Bava, mas foi parado pelo arqueiro do Nacional.
A impressão era que o Vasco estava satisfeito com o 0 a 0, tamanha a apatia do time, que para piorar ainda atuava com três volantes. E isso ficou ainda mais claro depois que o Alianza Lima abriu o placar sobre o Libertad, no Peru, o que beneficiava a equipe carioca.
No segundo tempo, os paraguaios empataram e botaram pressão no Vasco. Mas Diego Souza tratou de recolocar o time na primeira colocação, ao marcar aos 11min depois de tabelar com Alecsandro e chutar duas vezes antes de anotar o tento vascaíno.
Gallardo então fez três substituições na tentativa de dar mais gás ao Nacional. Principal estrela que saiu do banco, Recoba quase empatou. Mas Fernando Prass evitou.
O jogo era fraco, com o Vasco administrando a vitória e o Nacional só indo para o ataque na boa, sem fazer pressão.
O time brasileiro teve duas grandes chances seguidas para empatar aos 39min em chutes de Eder Luis e Fellipe Bastos.
Mas o placar permaneceu inalterado até o fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário