segunda-feira, 30 de abril de 2012

CARIRI DE SÃO JOÃO: UM ANO MOSTRANDO QUE INFORMAÇÃO É CIDADANIA



Hoje, 30 de abril, nós que fazemos o Blog Cariri Velho temos um orgulho imenso em parabenizar o Blog Cariri de São João e o idealizador, Francisco Joaquim Júnior, que há um ano teve a brilhante ideia de trazer para os internautas mais um meio de comunicação, onde as pessoas têm a oportunidade de fazer seus reclames.
Durante esse período Cariri de São João deixou as pessoas mais informadas dos fatos que ocorrem no Cariri e no mundo. Francisco tem buscado nas suas fontes a noticia com credibilidade, e, isso, às vezes tem incomodado àqueles que não querem deixar os fatos serem públicos, porque em boa parte deles contrariam interesses particulares. Mas, é necessário saber que a imprensa é e precisa ser sempre livre para publicar os fatos independentemente de não ser do agrado daqueles que se acham os donos de tudo e de todos.
Acompanhando as informações repassadas nesse meio de comunicação, percebemos que, Francisco procura usar à
isenção que é a palavra-chave num trabalho desse porte. Mesmo assim, sabemos que ela é tão problemática quanto “verdade”. Porém,  Sem isenção, a informação fica enviesada, viciada e perde a qualidade. Diante, porém, da pergunta eterna – é possível ter 100% de isenção? – a resposta é um simples não. Assim como a verdade é inexaurível, é impossível que alguém possa se despir totalmente do seu subjetivismo. Isso não quer dizer, contudo, que seja impossível atingir um grau bastante elevado de isenção. É possível, desde que haja um esforço consciente do veículo e de seu condutor para que isso aconteça. E, isso tem ocorrido nesse importante veiculo de comunicação que ao longo desse ano vem contribuindo de forma significativa com informações antes “escondidas, fechadas, encobertas” e não divulgadas para o conhecimento dos cidadãos e cidadãs sãojoãoenses.  
Portanto, é de fundamental importância que o Blog Cariri de São João e seu idealizador, Francisco Joaquim Júnior recebe o reconhecimento e os parabéns por esse ano de existência e pelas informações que nos pautaram durante esse período. Também observamos que esse reconhecimento já vem ocorrendo, basta olhar que são mais de 144 mil acessos durante esse ano tornando-se assim um dos principais líderes em acessos, tendo uma média aproximada de 1000 acessos diários nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário