sábado, 21 de abril de 2012

MEC reconhece e autoriza 2.070 vagas de ensino superior na Paraíba


Foram autorizados sete e reconhecidos seis cursos.
Ao todo, são 1.320 vagas autorizadas apenas na capital.
O Ministério da Educação autorizou e reconheceu 13 cursos recentes de ensino superior em graduação na Paraíba, somando 2.070 novas vagas. A lista foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial da União e, ao todo, foram 303 cursos autorizados e reconhecidos em 24 estados e no Distrito Federal.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, o MEC primeiro autoriza que o curso seja aberto e, depois que pelo menos 50% da carga horária é oferecida, as instituições devem solicitar o reconhecimento do novo curso, requisito obrigatório para a emissão do diploma. Pelas regras do ministério, o reconhecimento é confirmado apenas após análise documental e visita à instituição, e é válido apenas para o número de vagas registradas nas portarias.

Foram autorizados os cursos de Gestão da Qualidade, Radiologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e Redes de Computadores na Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa e Educação Física no Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp). Ao todo, são 1.320 vagas autorizadas apenas na capital.

O MEC ainda reconheceu os cursos de Agroecologia no campus de Sousa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Biomedicina e Fisioterapia na Faculdade Maurício de Nassau de Campina Grande, Gestão de Turismo na Faculdade de Tecnologia da Paraíba (FatecPB), Ecologia e Ciência da Computação no campus de Rio Tinto da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Matemática no campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Com isso, foram reconhecidas 750 vagas.

Os cursos que oferecem mais vagas são os de Gestão da Qualidade, Radiologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet, Redes de Computadores e Biomedicina, com 240 vagas cada. Todos esses cursos são oferecidos pela Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa e em Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário