quinta-feira, 19 de abril de 2012

Flu sofre, mas vence e garante 1ª colocação geral da Libertadores


O Fluminense sofreu mais do que o necessário, com direito a pênalti perdido por Thiago Neves, mas, com um gol de Rafael Moura aos 47min do segundo tempo, bateu o Arsenal de Sarandí por 2 a 1, na Argentina, e conseguiu a liderança do Grupo 4 com 15 pontos.
O Boca Juniors ficou na segunda posição com 13 pontos. Assim, o time brasileiro conseguiu ficar com a melhor campanha geral na fase de grupos da Taça Libertadores e sempre decidirá em casa nas fases eliminatórias do torneio.
O atacante Rafael Moura, do Fluminense, é marcado pelos jogadores do Arsenal
Assim, o Fluminense repete a campanha de 2008 quando foi o primeiro colocado geral na competição. Na ocasião, foi vice-campeão, sendo derrotado nos pênaltis, no Maracanã, pela LDU do Equador.
A equipe carioca entrou em campo com uma missão clara: vencer para poder conquistar o direito de ter vantagem na fase de mata-mata.
Só que o time, jogando fora de casa, começou a partida de forma cautelosa. Vendo que os donos da casa não estavam muito interessados na vitória, isso porque o Arsenal já estava eliminado, o Fluminense começou a tomar conta das ações em campo.
E não precisou muito esforço para que os comandados de Abel Braga, que se ressentiam da ausência de Fred, lesionado, abrissem o placar.
Aos 34min, Carlinhos tabelou com Rafael Sóbis, entrou na área e tocou na saída de Campestrini para abrir o placar.
No segundo tempo, o Fluminense recomeçou com tudo. Thiago Neves, livre, na cara de Campestrini, mas bateu muito mal e perdeu gol feito.
A partir daí, mesmo restando ainda muito tempo para o fim do jogo, os cariocas passaram a administrar a partida, muito cedo. Deixaram o Arsenal, que pouco ligava para o encontro, gostarem do jogo.
Mesmo desinteressado em campo, os argentinos começaram a pressionar, especialmente nas bolas aéreas. O Fluminense dava muito espaço, permitindo uma pressão dos donos da casa.
Enquanto isso o Boca Juniors abria o placar na Bombonera, chegando aos 13 pontos.
Para piorar a situação carioca, o Arsenal empatou aos 36min com Aguirre, depois de cruzamento na área em que Diego Cavalieri falhou. Com a combinação de resultado, o Fluminense perdia a liderança da chave.
Mas o time ainda teria uma chance de ouro. Pênalti e expulsão do goleiro Campestrini. Como já havia feito as três substituições, um jogador de linha teve que ir para o gol. Torres foi o escolhido.
Mas Thiago Neves telegrafou o chute e perdeu. Quando tudo parecia perdido e o desastre se anunciava, Rafael Moura, de cabeça, nos acréscimos, recolocou o Fluminense na frente do placar e garantiu a primeira colocação da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário