quarta-feira, 25 de abril de 2012

Juiz mantém processo do 'Ai, se eu te pego', na PB



O juiz Miguel de Britto Lyra Filho, da 3ª Vara Cível da comarca de João Pessoa, negou nesta quarta-feira (25), pedido da Apple Computer do Brasil para transferir da Paraíba para São Paulo o processo no “caso Michel Teló”.
A Apple é citada no processo por ser dona do Itunes, que vende a música “Ai se eu te pego” pela internet.
A solicitação foi realizada pelo sistema há um mês, após ter sido citada para se defender no processo movido pelas estudantes paraibanas Maria Eduarda Lucena dos Santos, Marcelo Quinho Ramalho e Amanda Borba Cavalcante de Queiroga, que reivindicam a coautoria da música que é sucesso na voz do cantor Michel Teló.
Outras quatro jovens fizeram acordo na justiça e receberam idenização.
A música surgiu em 2006 durante uma viagem de sete adolescentes à Disney, em Orlando – EUA. Na ocasião, uma das adolescentes estava apaixonada por um guia da viagem.
Já em 2008, parte das estudantes viajou a Porto Seguro na Bahia, onde cantaram o refrão para a animadora de palco Sharon Accioly. Ela se apropriou do refrão e a ofereceu para Teló que gravou a música e se tornou um grande sucesso internacionalmente.
A Justiça da Paraíba também negou recursos a gravadora Som Livre (pertencente a rede Globo), que tem parceria com a gravadora Pantanal, de propriedade da família Teló. 
Pollyana Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário