quarta-feira, 25 de abril de 2012

Servidores estaduais terão novos cursos de qualificação

Novas oportunidades de qualificação estão sendo oferecidas pelo Governo do Estado aos servidores. A partir de maio, vários cursos terão início na  Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em João Pessoa e também no projeto Espep itinerante em outros municípios.
Segundo a assessoria do Governo, serão 18 cursos abertos para todos os servidores públicos do Estado e, por meio do Programa Espep Imersão, cerca de 30 cursos exclusivos para servidores de órgãos específicos.
As inscrições para os cursos abertos já podem ser realizadas. Na área de informática, serão oferecidos os seguintes cursos: Introdução ao Word, Introdução à Internet, Informática Básica, Introdução ao Corel Draw, Introdução ao Power Point - Formatação de Apresentações e Introdução às Mídias Digitais. Na área de línguas, os servidores podem fazer cursos de Italiano Básico I (módulo I), Italiano Básico II (módulo I), Espanhol Básico II (módulo I) e Inglês Básico II (módulo I).
A programação dos cursos abertos também inclui Introdução ao Cerimonial Público, Marketing Pessoal no Serviço Público e Qualidade na Prestação de Serviço no Serviço Público. De acordo com o tema, os cursos terão carga horária de 20h ou 45h/aula. (Ver programação no quadro abaixo)
A ficha de inscrição está disponível no portal do Governo da Paraíba, em link específico (www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep). O servidor pode imprimir, preencher seus dados e enviar a ficha via fax (3214-1991).
A inscrição é gratuita e também pode ser feita pessoalmente na sede da Espep, localizada na Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII, ao lado do Detran, em João Pessoa. Para obter outras informações, o servidor ainda pode entrar em contato com o Núcleo de Seleção e Treinamento da Espep (Nuset) pelo telefone 3214-1984.
Espep Itinerante – Também em maio, a Espep leva seu novo projeto de interiorização aos municípios de São José de Piranhas e Borborema, em datas e locais a serem definidos. O projeto Espep Itinerante é realizado em parceria com os municípios. O Governo do Estado, através da Escola, disponibiliza professores, material didático, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Já os municípios são responsáveis pela hospedagem da equipe, alimentação e salas de aula equipadas.
Augusto Magalhães, com Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário