sábado, 28 de abril de 2012

Parto no meio da rua: mãe e filho passam bem


Passa bem a mãe que deu a luz na manhã da sexta-feira (27) dentro de uma unidade móvel do Samu, em Bayeux. Mãe e filho estão internados na Maternidade de Bayeux e deverão receber alta hospitalar ainda neste sábado (28).

Adriele Cassiane, grávida de nove meses, sentiu dores e acionou a  equipe do Samu de Bayeux na manhã de ontem para levá-la à maternidade.

Entretanto, quando a equipe de paramédicos chegou ao local, percebeu que a bolsa uterina já havia rompido e que Adriele estava em trabalho de parto.

A equipe do Samu, formada pelo motorista-socorrista Alves e a enfermeira Michenia Kelly constatou que a mãe já estava em adiantado trabalho de parto e que não havia tempo suficiente para levá-la para a maternidade.

Resolveram realizar ali mesmo, no meio da rua, dentro da viatura, o parto.

Graças à perícia dos profissionais, o parto foi feito com tranquilidade e o bebê, Pedro Henrique, veio ao mundo saudável e pesando quase três quilos.

Para Adriele, a equipe do Samu foram verdadeiros heróis e para a equipe, acostumada a lidar com a morte, trazer alguém à vida também foi motivo de muita emoção.  

Fotos: Ariofox/Bayeux em foco
Wanja Nobrega com Bayeux em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário