segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bebê internado com suspeita de maus tratos morre em hospital na PB


Mãe diz que recém-nascido teria sofrido queda.
Polícia Civil apura se houve negligência da família.
O bebê com menos de um mês de vida que foi internado no Hospital de Trauma de Campina Grande com suspeitas de maus tratos morreu na tarde do domingo (22), oito dias depois de ter dado entrada. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, a morte foi registrada às 16h05 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil. Devido ao ferimento interno encontrado na região abdominal do recém-nascido, o corpo será encaminhado à Unidade de Medicina Legal nesta segunda-feira (23) para exames.
saiba mais
Na época da internação, a direção do hospital convocou o Conselho Tutelar de Monteiro e o caso também foi comunicado ao Ministério Público. A delegacia de Monteiro abriu um inquérito para investigar as circunstâncias e as responsabilidades do suposto acidente.
A criança nasceu no município de Monteiro, no Cariri paraibano, e foi socorrida para Campina Grande depois de supostamente sofrer uma queda da cama. De acordo com o direção do hospital, a mãe chegou a comentar que o bebê teria sido jogado no chão por uma irmã, de 4 anos de idade, que não estaria sabendo lidar com o nascimento.
"O que a gente pode avaliar do ponto de vista médico é que é uma criança mal cuidada. Ela está desnutrida, anêmica e com hematomas que indicam ou espancamento ou queda por mal cuidado, porque uma criança com menos de um mês não anda, não se locomove. Ela depende totalmente de terceiros", explicou Flawber Cruz, diretor técnico do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário