quarta-feira, 25 de abril de 2012

Serra Branca poderá perder unidade de beneficiamento de mel por falta de documentos do CMDRS e prioridade do poder público


A denúncia e alerta foram feitas pelo articulador do Fórum Paraibano de Apicultura, o pesquisador da Emepa Leon Denis, em reportagem exclusiva que vai ao nesta quarta-feira (25) no Jornal Integração, da Campina FM. Segundo ele, Serra Branca é uma das 30 cidades do Estado contempladas com uma unidade de beneficiamento de mel e tem pouco tempo para cumprir as exigências do COOPERAR e garantir o benefício.
A cidade, que é a maior produtora de mel da região do Cariri, perdeu recentemente um entreposto de comercialização do produto por falta de articulação do poder público.
Diante do fim do prazo dado pelo Cooperar para a efetivação do projeto, acontece na manhã de hoje em Serra Branca uma reunião do Fórum Paraibano de Apicultores. A pauta principal do encontro é viabilizar junto a Prefeitura de Serra Branca e o Conselho do Desenvolvimento Rural Sustentável o cumprimento das exigências contidas no projeto e a efetiva aprovação da ação para o município.
Segundo Leon Denis (o primeiro na foto ao lado), a cidade que produz anualmente mais de 6 mil quilos de mel precisa reconhecer a atividade como uma prioridade para o município.
Procurado por nossa reportagem, o vereador Hércules Holanda, secretário do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, reconheceu que faltava o envio de alguns documentos, mas assegurou que isso será feito dentro do prazo legal. Os apicultores esperam que o prefeito Eduardo Torreão e os vereadores do município reconheçam a importância da apicultura enquanto atividade econômica prioritária no município e dessa forma consigam aprovar o projeto para Serra Branca.
De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário