quinta-feira, 19 de abril de 2012

Policial é preso suspeito de estuprar mulher em delegacia no RS


Um inspetor de polícia foi preso na tarde de terça-feira (17) sob suspeita de estuprar uma mulher dentro da delegacia de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.
Segundo o delegado Paulo Grillo, da Corregedoria de Polícia Civil, o inspetor de 52 anos foi flagrado enquanto agarrava a mulher em uma área reservada da delegacia. Os dois estavam em uma cama, e o inspetor tinha as calças abaixadas.
A vítima, de 19 anos, contou à polícia que o inspetor a assediava e chegou a oferecer, um dia antes, o que ele teria chamado de uma "troca de prazeres": se ela aceitasse suas investidas, ele deixaria de investigar o cunhado da moça, suspeito de tráfico de drogas.
O flagrante ocorreu depois que ela procurou a Corregedoria para avisar que o inspetor havia marcado um encontro na delegacia às 13h, horário de menor movimento no local.
A mulher também disse que o inspetor a forçou a entrar em um carro da corporação um dia antes e tentou agarrá-la, mas foi impedido por uma amiga da vítima.
Em depoimento, o inspetor negou o assédio e disse que foi vítima de uma armação do suposto traficante. "Ele [policial] disse que estava dormindo na cama e que foi ela que deitou ao lado dele", afirma o delegado.
Após o flagrante, o inspetor foi autuado sob suspeita de estupro e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi levado para a carceragem do Grupamento de Operações Especiais, em Porto Alegre.
Segundo Grillo, o inspetor, que não teve o nome divulgado, também foi afastado do cargo temporariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário