quarta-feira, 18 de abril de 2012

Autores de morte de vigia em escola na PB deixaram recado em quadro


"Não quis pagar a conta das drogas, morreu", diz recado em sala de aula.
Para polícia, vigia foi morto por traficantes de drogas em Campina Grande.
A Polícia Civil descartou a possibilidade de assalto e agora investiga a hipótese de acerto de contas com traficantes de drogas como motivação para o assassinato de um vigia que foi encontrado dentro de uma escola municipal em Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo funcionários do estabelecimento, ele já foi achado morto, amordaçado e com os pés e mãos amarrados, no chão de uma sala de aula. Conforme a Polícia Militar, no quadro estava escrito um recado, possivelmente deixado pelos autores do assassinato: "Não quis pagar a conta das drogas, morreu".
Conforme a perícia feita pela Unidade de Medicina Legal, o corpo apresentava sinais de tortura. O caso aconteceu na Escola Luiz Gil, localizada na zona rural do distrito de São José da Mata. Fora do estabelecimento ainda estava a motocicleta do vigia, o que descartou as suspeitas de latrocínio.
Segudo a diretora da escola, Lucivânia Vidal, a vítima tinha 48 anos de idade e trabalha há 20 anos no local. O corpo foi encontrado depois que o filho do vigia estranhou a ausência dele em casa por volta das 5h, horário em que ele costumava retornar depois do plantão noturno. Com a ajuda de uma funcionária, ele entrou na escola e procurou o pai, encontrando-o já morto no chão de uma sala.
A diretora ainda informou que todos os colegas de trabalho e alunos ficaram chocados com a notícia e que as aulas somente serão retomadas na próxima semana.
As investigações estão sob a responsabilidade da Central de Polícia Civil de Campina Grande. A Polícia Militar faz buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso até as 10h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário