sábado, 10 de agosto de 2013

Exames descartam retorno do câncer de Lula

Lula teve um câncer na laringe, detectado em 2011, e encerrou o tratamento contra a doença em fevereiro de 2012.
Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na manhã deste sábado (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e os resultados divulgados pela equipe médica que o atendeu descartam qualquer evidência de que o tumor em sua garganta tenha retornado.

Lula teve um câncer na laringe, detectado em 2011, e encerrou o tratamento contra a doença em fevereiro de 2012.

O dr. Roberto Kalil Filho, chefe da equipe que atende o ex-presidente, disse que os resultados dos exames "enterram os boatos" sobre a reminiscência do câncer.

— Vários boatos correram nos últimos meses, mas os exames mostram que a saúde do presidente Lula está dentro da normalidade. Não há nenhum indício de volta da doença. Os rumores sobre a volta da doença estão enterrados.

Kalil disse ainda que, desde o último mês de abril, o ex-presidente não fazia exames. Segundo o médico, todas as vezes em que Lula esteve no hospital foi para visitar amigos internados.

Lula chegou ao Sírio-Libanês às 8h da manhã deste sábado e fez exames clínicos, laboratoriais, PET-CT (sigla em inglês para Tomografia por Emissão de Positrons), ressonância nuclear e neoplasia.

A próxima avaliação médica de Lula só acontecerá em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário