quinta-feira, 19 de julho de 2012

Goleiro falha, e São Paulo perde para o Vasco no Morumbi


Diante de poucos torcedores, o São Paulo perdeu para o Vasco por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Fagner, aos 3min do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o São Paulo mantém os 16 pontos e ocupa a sétima posição na tabela. O Vasco foi a 23 pontos e continua como vice-líder da competição.
O próximo compromisso da equipe carioca no Brasileiro é no sábado, às 18h30, diante do Santos em São Januário. No domingo, às 16h, o tricolor paulista vai à Florianópolis enfrentar o Figueirense.
Luis Fabiano em lance durante a partida contra o Vasco, pela décima rodada do Brasileiro
O JOGO
O São Paulo começou melhor na partida. Aos 7min, Luis Fabiano arrematou pela primeira vez e já deu trabalho para o goleiro Fernando Prass.
Aos 9min, Cícero recebeu passe de Rhodolfo e finalizou da entrada da área. A bola desviou na zaga e bateu na trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.
Três minutos depois, o Vasco mostrou que estava vivo no jogo. Willian Barbio caprichou no cruzamento, porém, Diego Souza pegou mal na bola e chutou para fora, à esquerda do gol.
Aos poucos, a equipe carioca cresceu na partida e passou a pressionar os donos da casa.
Juninho Pernambucano, sempre perigoso, exigiu boas defesas de Denis. Aos 29min, carimbou o travessão em uma bela cobrança de falta. No rebote, a bola voltou na cabeça de Willian Barbio. Sozinho, o atacante errou o cabeceio e desperdiçou grande oportunidade.
O São Paulo dava muito espaço para Juninho, que não perdia tempo. Aos 33min, o meia recebeu na meia-lua, limpou o lance e acertou outra bomba na meta tricolor. Denis espalmou como pôde e Rafael Tolói afastou de vez o perigo.
Logo aos 3min da etapa complementar, o Vasco inaugurou o placar do Morumbi. Fagner recebeu na área, pela direita e, sem marcação chutou cruzado. Denis espalmou para dentro do gol.
Aos 10min, os cariocas chegaram de novo. Desta vez, Willian Barbio lançou Diego Souza que, de primeira, tentou encobrir o goleiro. Denis se esticou todo e abafou a jogada.
Se a situação estava complicada para o São Paulo, aos 12min ficou ainda pior. Rodrigo Caio puxou a camisa de Diego Souza, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
E tome pressão vascaína. Aos 16min, Diego Souza encontrou Alecsandro na área. Antes da finalização, João Filipe conseguiu o desvio e interrompeu outra boa oportunidade da equipe alvinegra.
Aos 28min, Luis Fabiano quase empatou para o time do Morumbi. Depois de receber na área, o camisa 9 fez o giro, se livrou da marcação e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda de Fernando Prass.
Como no primeiro tempo, o São Paulo continuou dando liberdade a Juninho Pernambucano. Aos 29min, em boa jogada pelo meio, ele bateu colocado, exigindo flexibilidade do goleiro Denis, que desviou para escanteio.
As duas equipes ainda tiveram chance de marcar. Luis Fabiano, de falta, deu trabalho para o goleiro vascaíno. Carlos Alberto, sozinho, chutou no meio do gol e facilitou a vida de Denis.
Na noite fria do Morumbi, o Vasco levou a melhor e voltou para o Rio de Janeiro com mais três pontos, na vice-liderança do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário