sábado, 14 de julho de 2012

Alunos são afastados de escola em Vieirópolis


A Secretaria de Educação do município de Vieirópolis, no Alto Sertão do Estado, decidiu afastar temporariamente cinco alunos da Escola Municipal Agripino Fernandes das Chagas, acusados de colocar 18 comprimidos de sonífero em um bebedouro do educandário.

O medicamento terminou causando sonolência e queda de pressão em funcionários e alunos da escola. A decisão pelo afastamento foi tomada ontem à tarde, durante uma reunião com o Conselho Municipal de Educação e conselheiros tutelares da cidade.
Quatro dos cinco adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, já tinham histórico de arbitrariedades praticadas no ambiente escolar. Por conta disso, uma nova reunião com o conselho será realizada na próxima semana, com o objetivo de analisar o caso específico de uma das alunas, que não participou diretamente da ação e possuía bom comportamento.
Conforme a secretária de educação do município, Silvana Sarmento, parte dos outros estudantes envolvidos já recebia acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos. “Vamos colocar o bebedouro em uma área mais movimentada da escola ou na cantina para que um funcionário sirva a água e os alunos não tenham um acesso tão fácil à fonte”, completou Silvana Sarmento.
O grupo de estudantes apontado como autor da ‘brincadeira’ que aconteceu na última quinta-feira foi levado para prestar depoimento na delegacia de Sousa. De acordo com a secretária de educação do município, os adolescentes alegaram na polícia ter premeditado o ato há três dias. “Eles afirmaram ter se inspirado em um episódio de uma novela”, afirmou Silvana Sarmento. A secretária afirmou que um grupo maior sabia do ocorrido, mas apenas as cinco adolescentes participaram diretamente do fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário