segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Prefeitura paraibana cancela concurso que oferecia salário de até R$ 8 mil

Comissão permanente de licitação diz que os inscritos serão ressarcidos
Concurso Público
O concurso público que havia sido aberto pela prefeitura municipal de Paulista, a 410 km de João Pessoa, foi cancelado. A determinação parte do Ministério Público e consta no site oficial do Município.

Apesar de a recomendação ter dado 10 dias para o Prefeito Severino Pereira Dantas e o Secretário de administração Ramiro Soares tomarem as providências cabíveis, o prefeito recomendou que a comissão de licitação tomasse as providências para o cancelamento do certame de imediato.

Segundo a nota divulgada, a recomendação foi feita pela Promotoria de Justiça Cumulativa de São Bento Termo/Paulista/PB, por meio do Promotor Bruno Leonardo Lins. Ele justifica que é inadequada para a contratação a utilização de licitação do tipo melhor preço, tendo em vista que o objeto contratual em análise, realização de concursos públicos, exige especialidade técnica e intelectual, o que requer a adoção dos tipos “melhor técnica” ou “técnica e preço”, de acordo com o artigo 46 da lei das licitações, cabíves, em tese, para tomadas de preços ou concorrência. O representante do Ministério Público argumenta ainda o fato da empresa contratada realizar cursos preparatórios para concursos o que, segundo ele, em tese poderia gerar algum tipo de vantagem para os candidatos que já tivessem participado, ou viessem participar de cursos oferecidos pela referida empresa. 

Diante disso, a comissão permanente de licitação diz ainda que os inscritos serão ressarcidos. A prefeitura lembra que um novo edital deverá ser lançado nos próximos meses para realização do certame.

Veja a publicação no site oficial da prefeitura com a informação sobre o cancelamento do concurso.
Foto: Aviso de Nulidade
Créditos: Site Prefeitura de Paulista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário