terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MORREU NA ZONA RURAL DE SÃO JOÃO DO CARIRI A BORREGA DE DUAS CABEÇAS

Próximo a completar 3 meses de vida, morreu na madrugada desta terça-feira(21) a borrega que nasceu com duas cabeças na zona rural de São João do Cariri.
Mesmo diante de todo cuidado de sua dona que a alimentava por meio de uma mamadeira ela não resistiu.

Nós do blog CARIRI VELHO que estávamos acompanhando de perto todo o processo e desenvolvimento, também acompanhamos a remoção e condução da mesma até o Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba localizada na cidade de Areia no Brejo Paraibano pelo estudante de Veterinária, Hívisson Fred. 

  Lá foi realizada a necropsia pela a equipe do Patologista Professor da UFPB, Drº Ricardo Barbosa e pelo o aluno Fred, que diagnosticaram como causa morte, PNEUMONIA POR ASPIRAÇÃO.

Segundo, o aluno Hívisson Fred outros estudos mais aprofundados serão feito no corpo da borrega para um melhor entendimento da anatomia apresentada.

Como já havíamos ressaltado em outras reportagens, a UFPB tinha interesse em adquirir a borrega ainda com vida para fazer um acompanhamento mais detalhado no processo de desenvolvimento da mesma, porém a proprietária não quis vender. Então aqui fazemos sempre um apelo que, quando acontecerem outros fatos dessa natureza que as pessoas possam doar à Universidade no sentido de ajudarem nos estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário