quarta-feira, 3 de abril de 2013

SECRETÁRIO DE SERVIÇOS URBANO DE SÃO JOÃO DO CARIRI FAZ APELO A POPULAÇÃO QUANTO AO AÇUDE DOS NAMORADOS



Diante da escassez das chuvas no Cariri paraibano o reservatório do Açude dos Namorados na cidade de São João do Cariri está chegando a pontos críticos por isso, o Secretário de Serviços Urbano, Paulo Roberto Gaudêncio pede a toda população o uso racional da água, evitando o máximo o desperdício desse líquido tão precioso. Ainda no mesmo sentido de cuidar daquele reservatório o secretário faz um apelo àquelas pessoas que de forma inadequada estão poluindo as margens e consequentemente as águas do açude.
Nós que fazemos o Blog Cariri Velho acompanhamos de perto o secretário com membros da sua equipe de trabalho e constatamos vários absurdos praticados naquele patrimônio dos sãojoãoenses. Algumas pessoas, talvez, de forma inconsciente, de má Fé por não dizer criminosa estão poluindo as margens do açude das maneiras mais incoerentes possíveis.
Lá observamos sacos plásticos, garrafas peti, calçados velhos, restos de alimentos, estercos de animais, plantio de capim dentro da água onde em muitos locais percebemos que a lama fica para trás sem ser utilizada para esse fim, roupas cheias de fezes humana e o mais grave de tudo é que estão fazendo um sanitário a céu aberto, onde pessoas defecam muito próximo das águas. Caso ocorram chuvas tudo aquilo será depositado na bacia do açude, e, consequentemente chegará às torneiras dos sãojoãoenses.
Outro ponto crítico é o caso das garrafas peti muitas delas acumulam água que podem ser usadas pelos mosquitos da Dengue se proliferar causando epidemias.
O secretário afirma que apesar da Prefeitura estar tomando as providências preliminares e necessária é preciso a população ter mais consciência quanto ao problema. Caso isso não aconteça serão tomadas outras providências junto aos órgãos superiores.
Portanto, cabe a cada um de nós que moramos em São João do Cariri e precisamos da água ser vigilante para que tais absurdos não continuem passando despercebidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário