quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TCE bloqueia contas de duas prefeituras da Paraíba por falta de prestação de contas


Na quarta-feira passada (5), Catão alertou as noves prefeituras que não haviam até então apresentado os balancetes sobre a punição que seria aplicada, ou seja, o bloqueia das contas

Os municípios de Fagundes e Riachão estão impossibilitados de fazer movimentações financeiras, ficando limitados a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira, desde que matenham a posse dos recursos.
Isso porque o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Catão, determinou o bloqueio das contas das duas prefeituras por não apresentarem os balancetes do mês de outubro deste ano. Com o bloqueio, os gestores não poderm movimentar as contas bancárias das prefeituras por meio de cheque ou outro documento.
A determinação do bloqueio foi feita nesta terça-feira (11). Entretanto, na quarta-feira passada (5), Catão alertou as noves prefeituras que não haviam até então apresentado os balancetes sobre a punição que seria aplicada, ou seja, o bloqueia das contas. Até esta terça, sete prefeituras apresentaram a documentação solicitada pelo TCE. As prefeituras de Fagundes e Riachão não apresentaram.
O prefeito de Fagundes, Gilberto Muniz (PMDB), afirmou que apresentou os balancete ainda nesta terça-feira e com um pedido de suspensão do bloqueio. "Tivemos um pequeno atrazo na entrega do balancete, mas que já está resolvido. Acredito que o desbloqueio será imediato", informou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário