quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Advogado esclarece boatos em São João do Cariri e tranquiliza a população


O Advogado José Maviael Élder Fernandes de Sousa, que representa juridicamente a coligação São João Para Todos, vitoriosa nas últimas eleições com o prefeito Marcone Medeiros, o vice Cosme, os vereadores Francisco Júnior, Flávio Cândido, Titio e Beto Gaudêncio, vem a público, em nome da coligação, esclarecer à população de São João do Cariri - PB boatos acerca da candidatura de Marcone Medeiros, posto que corre na cidade inverdades proferidas pelos candidatos derrotados, de que o vitorioso Marcone não assumiria seu cargo no dia 01/01/2012.
Segundo o advogado, populares o ligam constantemente alegando que opositores, derrotados nas últimas eleições, alegam que Marcone não tomará posse.
"Venho a público ressaltar, não há nada que impeça a posse de Marcone Medeiros, e nem que ele fique os 04 anos de seu mandato à frente da Prefeitura de São João do Cariri. É lídima a insatisfação de quem perde, mas o perdedor deve ter a humildade de reconhecer sua derrota e não ficar fomentando no imaginário do eleitor humilde, a idéia de que quem ganhou a eleição não tomará posse. No início de meus trabalhos à frente do jurídico de Marcone, ouvia-se na cidade que o mesmo não poderia ser candidato, até chegaram a questionar a sua candidatura na justiça. Todavia, o juiz da 22.ª Zona Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral decidiram que Marcone poderia ser candidato a qualquer cargo que quisesse, pois não havia nada que o tornasse inelegível".
Naquela ocasião, segundo o advogado, a justiça eleitoral apreciou se a reprovação de suas contas poderia causar inelegibilidade e a resposta foi que, aquela reprovação de contas perante o TCE, cuja decisão possui todas as chances de ser anulada pois não foi dado a Marcone o direito exercer sua ampla defesa, não servia para deixar ninguém inelegível.

"Ora, se a própria justiça eleitoral em todas as suas esferas sedimentou entendimento de que aquela reprovação de contas de nada servia para o tornar inelegível, posto que não imputou ao mesmo nenhum ato de improbidade administrativa, não há porque tangiversar miticamente, a idéia de que o mesmo não tomará posse."

O Advogado Maviael, ainda ressalta que Marcone ganhou nas urnas com grande maioria, foi diplomado, e só não tomará posse em duas situações, se não quiser ou se for a óbito até lá.

Marcone Medeiros também falou à reportagem, esclarecendo que os derrotados deveriam estar preocupados em consertar os estragos que fizeram à cidade histórica de São João do Cariri e não espalhar mentiras na cidade. "Nem o processo de transição o atual prefeito iniciou, uma vergonha para a cidade".
Cariri de São João
com Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário