segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Filho de Secretário da Segurança é detido por porte de droga e desacato a PM


O adolescente estava na companhia de mais dois menores de idade quando foi abordado pelos policiais militares
Secretário de Segurança, Cláudio Lima
Um adolescente de 17 anos, identificado pela Polícia Militar como sendo o filho do secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, foi detido na manhã desta segunda-feira (10) por porte de droga e desacato à autoridade. De acordo com o capitão Farias, do Centro Integrado de Operações Policiais Especiais (Ciope), a apreensão ocorreu por volta das 10 horas na rua Paulino Pinto, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança sustentou que não houve apreensão de drogas. O adolescente apenas teria sido conduzido à delegacia com mais dois colegas para averiguação. A assessoria também ressaltou que a delegada da Infância e da Juventude, Juvanira Holanda Linhares, responsável pelo caso, apurou a informação 'como qualquer outro caso' e que não teria sido constatado crime.

A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia anônima de que alguns adolescentes estavam consumindo drogas em um prédio abandonado. Quando a PM chegou ao local, os jovens já haviam saído do prédio e estavam caminhando em via pública.

Ainda segundo a PM, quando os adolescentes avistaram a guarnição, jogaram um pacote no matagal. Três menores de idade [dois de 17 anos e outro de 15 anos] foram detidos após desacato à autoridade policial.
No material apreendido com os jovens, de acordo com policiais que participaram da abordagem, estava um triturador de maconha, contendo vários papelotes da droga. Ambos foram levados para a Delegacia do Menor, localizada no bairro de Jaguaribe, na Capital.  Foram ouvidos com a presença dos responsáveis e liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário