quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"Operação Sulanca" prende quadrilha por assaltar comerciantes da PB e PE em Caruaru


Os suspeitos serão encaminhados para Paraíba e responderão por crimes como porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Uma quadrilha suspeita de assaltar comerciantes da Paraíba e Pernambuco foi presa na manhã desta quarta-feira (12) no município de Caruaru, Agreste de Pernambuco (a 120 quilômetros do Recife), durante a “Operação Sulanca”. A prisão aconteceu após um trabalho conjunto entre as polícias Rodoviária Federal e Civil dos dois Estados.
A Justiça paraibana expediu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão para a cidade de Caruaru. Quatro homens e uma mulher foram presos. Eles são suspeitos de outros assaltos e homicídios. Participaram da operação cerca de 60 policiais.
A ação foi coordenada pelo delegado Henry Fábio, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, que informou que as prisões de Edvan Jordan da Silva, Valdevaldo José da Silva (57), Genival Honório dos Santos (37), José Antônio da Costa Pereira (30) e da mulher Annemere Monteiro (21) aconteceram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela comarca da cidade de Boqueirão.  
“Com o grupo foram apreendidas duas armas de grosso calibre, uma espingarda 12 e uma de calibre 44, além de munição e celulares de vítimas, fato que gerou também um flagrante”, explicou o delegado Henry. As investigações da Polícia Civil paraibana apontam que pelo menos oito assaltos a sacoleiros foram cometidos pelos acusados.

“Uma das principais características dessa quadrilha é a violência. Eles já chegavam atirando na cabine do motorista e há indícios de que uma criança de 11 anos tenha sido atingida em uma das ações criminosas. Além disso, outras pessoas podem estar envolvidas, por isso o trabalho da polícia continua”, revelou o delegado Glauber Fontes, também da DRF.

De acordo com a Polícia Civil os criminosos agiam quando os comerciantes iriam realizar compras na cidade de Caruaru. Eles assaltavam os passageiros de ônibus e vans que trafegavam na fronteira de Pernambuco.
Os bandidos atiravam no veículo que estavam com os comerciantes obrigando o motorista a parar. Eles levavam dinheiro, celulares, bolsas e carteiras dos passageiros.    
Durante a coletiva que está sendo realizada no auditório da Polícia Civil de Caruaru, os suspeitos serão encaminhados para Paraíba e responderão por crimes como porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Veja quem é quem na quadrilha
Valdevaldo José da Silva (57) - Foi detido e é acusado de ser o motorista da quadrilha. Ele já responde por receptação de produtos roubados e adulteração de veiculos.
Genival Honório dos Santos (37) - Considerado o mais violento do grupo, também já foi preso por porte ilegal de arma de fogo
José Antônio da Costa Pereira (30) -  apontado pelas vítimas como sendo violento, já foi preso por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada e formação de quadrilha.
Annemere Monteiro (21)  -  Foi presa acusada de receptação dos produtos roubados e na casa dela foi localizada uma arma de fogo calibre 44. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário