sábado, 8 de dezembro de 2012

Famup prevê realidade nada fácil para futuros prefeitos na Paraíba


Buba disse que a presidente Dilma não teria ouvido o apelo dos prefeitos e, na opinião dele, para piorar ainda mais a situação vetou a Lei que regulamenta a distribuição dos royalties do Petróleo
Prefeitos eleitos da PB
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, está prevendo uma realidade nada fácil para os prefeitos que iniciam a gestão em janeiro próximo, porque tudo indica que os gestores terão redução de receita, com diminuição ainda mais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Buba disse que a presidente Dilma não teria ouvido o apelo dos prefeitos e, na opinião dele, para piorar ainda mais a situação vetou a Lei que regulamenta a distribuição dos royalties do Petróleo.

O presidente da Famup recomendou cautela e planejem as coisas porque os novos gestores pegarão a folha apertada e por isso devem não exagerar na hora da contratação de comissionados.

A herança que os novos gestores receberão dos seus antecessores será reflexo das dificuldades que os 223 prefeitos estão tendo para fechar as contas dos municípios.

Ele informou que as dificuldades são maiores para as pequenas cidades porque os recursos do FPM vêm caindo a cada ano. Em 2011 o montante distribuído na Paraíba foi de R$ 63,7 bilhões. Neste ano, houve uma queda de 2% diminuindo para 62,4 bilhões. E para este ano, a perspectiva é de nova queda.

Ele revelou que a principal preocupação dos prefeitos que estão saindo é com o pagamento do mês de dezembro e com 13º salário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário