domingo, 23 de dezembro de 2012

SÃO JOÃO DO CARIRI AGORA TEM UM PORTAL?


A pouco mais de 8 dias de deixar os destinos administrativos de São João do Cariri, o prefeito Beto Medeiros inaugura o “portal” na entrada da cidade. Para uns, um grande feito na administração de Beto. Para outros, era o mínimo que se podia fazer para a cidade “mãe” do Cariri Paraibano.
A obra já recebia críticas e elogios mesmo antes de ser concluída. Para aqueles mais próximos ao prefeito à obra deixará uma marca registrada na administração de Beto. Para aqueles mais críticos. É muito pouco, visto a importância da cidade e do portal que é a “vitrine” que demonstra a beleza de um povo através de seus marcos históricos. Aliás, outro ponto também bastante elogiado e criticado é o cacto de chapéu que aparece no  slogan da prefeitura. Uns dizem ser a resistência e a bravura do caririzeiro. Outros dizem ser o individualismo do prefeito, pois o chapéu só faz sombra para um e o cacto não dá sombra e nem encosto a ninguém.
O fato é que, a partir de hoje quem passar em São João do Cariri terá mais um chapéu como referência para identificar a cidade mãe do cariri paraibano de filhos ilustres e de um povo que não desiste nunca de lutar sempre em busca de dias melhores.


2 comentários:

  1. O Portal ficou muito bonito, porém fora do contexto já que o ponto forte de são João do Cariri é a Festa da Padroeira, a virgem dos milagres, e ao meu ver o que deveria ser erguido naquele local seria a Imagem de Nossa Senhora dos Milagres símbolo forte de toda região do cariri como conta sua história. Assunto tão debatido e ao mesmo tempo esquecido, por isso a necessidade de pessoas que de fato entendam da história e quando não se entende, um pouco de humildade sempre é bem vinda. são João do Cariri tem muitos filhos ilustres, pessoas entendidas ou até mesmo de bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do portal, só teve um erro ai que Foi o acento no nome da cidade de São João do Cariri que está assim "Carirí". Isso pode ser motivo de graça para os visitantes ou quem passa na nossa cidade!

    ResponderExcluir