segunda-feira, 11 de junho de 2012

ALUNOS DE SÃO JOAO DO CARIRI FAZEM PROTESTO NAS RUAS

Na manhã dessa segunda-feira(11) de junho alunos da Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos em São João do Cariri foram às ruas protestar, após ficarem sabendo da exoneração da Direção Escolar nas pessoas de Nivaldo Maracajá Filho e Zélia Tavares Grangeiro. Revoltados, os alunos gritavam palavras de ordem dizendo: "Queremos a volta de Nivaldo e Zélia". Na oportunidade eles também protestavam a falta de contrato e pagamento às professoras Stela Maracajá(com 26 anos que leciona no estado e estar sem contrato e sem receber), assim como, a professora Itamara que também não teve seu contrato renovado e não estar recebendo seus vencimentos.
Segundo informações que nos foram repassadas estão sendo preparados abaixo-assinados que deverão ser estregues ao governador do Estado,  Ricardo Coutinho, no sentido de que sejam tomadas as providências cabíveis nos casos citados e mais protestos serão feitos caso não tenham uma resposta positiva.
É lamentável que a situação tenha chegado a esse ponto, visto que, os docentes, assim como os gestores escolares já enfrentam tarefas difíceis no seu cotidiano escolar, e, ainda terem que protestarem para serem ouvidos.
Parabéns ao alunado por terem iniciativas de defenderem e cobrarem dos órgãos competentes providências no sentido de resolverem as questões mencionadas, bem como, voltarem a ter suas aulas normais, visto que, se continuar como está, eles poderão ser os maiores prejudicados quanto ao ensino-aprendizagem.
Esperamos que esse "grito" de alerta possa ecoar nos ares do Palácio da Redenção, e, que o governador possa ter acesso as verdadeiras informações para resolver de vez essa situação.
Não é admissível que interferências aleias a EDUCAÇÃO possa atrapalhar um processo contínuo de gestores e educadores que lutam diariamente para formar cidadãos críticos e pensantes para que eles possam se preparar em formação e informação no sentido de enfrentar o competitivo mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário