segunda-feira, 17 de junho de 2013

QUADRILHAS JUNINAS ANIMAM O DOMINGO EM SÃO JOÃO DO CARIRI

A cidade de São João do Cariri viveu uma tarde-noite de domingo(16) de muita animação com belíssimas apresentações de QUADRILHAS JUNINAS que representam as tradições nordestinas muito relembradas no período junino.

A festa começou no Clube João Medeiros Ramos, aonde se apresentaram as quadrilhas juninas do Instituto Construindo Sonhos (São João do Cariri), a Quadrilha Católica “Uma Família em Missão” do Município de Gurjão e a Quadrilha Junina Xote Cariri das comunidades rurais (Curral do Meio, Sacramento, Poço das Pedras e Riacho Fundo) do Município de São João do Cariri. Tendo continuidade no ARRAIÁ ao lado da Prefeitura Municipal com a COMPANHIA DE DANÇA ARROCHA CARIRI do município de São João do Cariri.

Além das apresentações os convidados também puderam brincar nas barracas com a pescaria e derrubada das latas, bem como, degustar as comidas típicas do período junino.

Nas apresentações, vale ressaltar a mensagem trazida pela QUADRILHA CATÓLICA “UMA FAMÍLIA EM MISSÃO” que, além de fazer uma bela apresentação nos ritmos que embalam os forrozeiros nordestinos, também traz uma mensagem de oração e paz; homenageando Nossa Senhora, São João Batista, Jesus Cristo e Padre Cícero Romão Batista. Já a quadrilha do Instituto Construindo Sonhos relembrou o casamento matuto muito alusivo nessa época no interior nordestino, sendo mais belo ainda realizado pelas crianças, bem como, a inclusão dos pais nos festejos.

A quadrilha Xote Cariri e Arrocha Cariri também relembram embalos inesquecíveis, principalmente do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga, dentre outros “monstros consagrados” das folias juninas.

 O CASAMENTO
 OS NOIVOS
 PAIS PARTICIPAM COM OS FILHOS
 OS NOIVOS
NOSSA SENHORA
JESUS CRISTO
 
 RAINHA DO MILHO
JOÃO BATISTA
PADRE CÍCERO
 QUADRILHA XOTE CARIRI
COMPANHIA DE DANÇA ARROCHA CARIRI
O CASAMENTO
 COORDENADORA DO PETI: IONE E A PROFESSORA ALANE










Nenhum comentário:

Postar um comentário