sexta-feira, 31 de maio de 2013

São João de Campina Grande terá 68 câmeras de monitoramento no Parque do Povo


Na exposição do plano de segurança, o tenente coronel Souza Neto apresentou toda logística, destacando a manutenção de 500 policiais em dias de maior movimentação no Parque do Povo e cerca de 300 em dias de menor pico
Plano de segurança do São João é lançado em Campina Grande
O São João de Campina Grande terá, este ano, 68 câmeras de monitoramento instaladas no Parque do Povo, cujas imagens poderão ser vistas também em telões de LED, instalados em pontos estratégicos da área. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), lançou na manhã desta sexta-feira (31), no auditório do Ipsem, o Plano de Segurança Pública para o Maior São João do Mundo, ocasião em que destacou a integração entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado e órgãos responsáveis pela segurança pública da Paraíba em benefício da população e turistas que estarão no município durante os festejos juninos.

Segundo Romero Rodrigues, a meta deste ano é somar forças, trabalhar em parceria e oferecer o melhor plano de segurança pública dos últimos anos para o Maior São João do Mundo. Para isso, destacou, haverá auxílios, também, da Guarda Municipal e segurança privada. “Além das câmeras de segurança, custeadas pela Prefeitura, o Governo do Estado disponibilizou maior efetivo de policiais militares para não causar déficit no policiamento em outras áreas da cidade”, pontuou Romero.

O Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar na Paraíba, tenente coronel Souza Neto, destacou que as 68 câmeras de monitoramento, cuja central de comando ficará ao lado do palco principal, representam uma inovação, por parte da Prefeitura de Campina Grande, visto que esse quantitativo foi adquirido pelo próprio município. “O monitoramento caberá às polícias Militar e Civil e ao Corpo de Bombeiros, numa perfeita integração das equipes”, disse.
Na exposição do plano de segurança, Souza Neto apresentou toda logística, destacando a manutenção de 500 policiais em dias de maior movimentação no Parque do Povo e cerca de 300 em dias de menor pico. Um posto fixo de comando da Polícia Militar será mantido próximo ao palco principal, como ainda um trailer de apoio policial na entrada do Parque do Povo, 16 Pontos de Observação Policiais (POPs), no interior do Parque, sendo dois de grande porte que ficarão em frente ao palco principal, além de 15 viaturas e 15 motocicletas em toda a festa.

Serão mantidos ainda 15 conjuntos da cavalaria e seis conjuntos do canil da Polícia Militar. “Esses policiais, com cavalos e cães, atuarão na entrada do Parque do Povo e parte externa, nas ruas próximas e áreas com menor iluminação e difícil acesso de veículos. A proposta é intensificar a segurança nesses trechos e coibir o tráfico e uso de drogas. Destacamos ainda que não haverá déficit de policiais em outras áreas da cidade por conta do Maior São João do Mundo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário