Na oportunidade foram lançados alguns livros dos escritores Chico Pegado, Ednaldo Rangel, Juarez, Frederico Campos e Paulinho. Vários sócios dos mais diversos municípios da paraíba marcaram presença na reunião, bem como; diretor, professores e alunos da comunidade de São João do Cariri e pessoas de outras cidades.
O professor Daniel Duarte fez uma correção na trajetória histórica de São João do Cariri que, segundo ele ocorre em erros em relação ao nome e a origem.
O Secretário de Cultura de São João do Cariri, José Roselito de Queiroz que também representou o Prefeito Valter Marcone, falou dos seus objetivos frente a secretaria e ao mesmo tempo pediu o empenho da sociedade sãojoãoense no sentido de não deixar a História do povo e do município se perder ou ser esquecida. Conclamou a todos para resgatar e manter viva, porque, segundo ele quem faz a cultura não é o secretário, e, sim o povo. Também pediu o apoio do IHGC para trabalharem em parceria e em loco recebeu o aval do professor Daniel e demais membros da entidade que estavam presentes no momento.
Representando o Legislativo Municipal marcou presença o Vereador-presidente Francisco Joaquim Júnior que também tem uma preocupação voltada com a cidade mãe do Cariri Paraibano.
Tivemos apresentações culturais como: Documentário, danças com os alunos do PETI, forró pé de serra com o Grupo ARR e música voz e violão com Miguel Neto, bem como, homenagens póstumas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário