quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mãe denuncia que filha foi amarrada e espancada dentro de escola pública

Menina teria recusado o convite de dois colegas para brincar durante da aula de educação física e esse seria o motivo para que os meninos espancassem a criança
Monsenhor Magno fica no Valentina Figueiredo
Uma mãe de uma menina de nove anos de idade denunciou que a filha foi espancada por colegas durante uma aula de educação física em uma escola pública no Monsenhor Magno, Zona Sul da Capital. Ela deu entrevista ao programa Correio Debate, na Rede Correio Sat, nesta quarta-feira (30).

Segundo a mãe da garota, ao chegar do trabalho, a babá da menina informou que ela estava com hematomas pelo corpo e que havia chegado à casa com o nariz sangrando e o rosto machucado.

A criança teria sido espancada no meio da aula, quando dois colegas de classe, de 11 e nove anos, a convidaram para brincar e a menina recusou. Contrariados, os dois meninos começaram a espancar a garota e teriam também amarrado-a. Segundo a mãe da menina, nenhum funcionário da escola tentou conter os garotos.

Ao tomar conhecimento sobre a violência contra a filha, a mãe da garota disse que procurou a diretora da escola para esclarecer o que havia acontecido, a administradora escolar apenas informou que não conseguiu evitar a situação por que o quadro de funcionários é insuficiente para conter esse tipo de situação.

A menina, de nove anos, passou por acompanhamento médico e psicológico e a mãe da garota revelou estar decepcionada com a falta de compromisso da escola. "Espero que a escola tome uma atitude; por que uma escola com mais de 500 alunos não tem profissionais suficientes pra segurar ou expulsar esses alunos? Um negócio desse mata uma criança nesses dias. Fiquei chocada, nem sei como consegui chegar em casa" disse ela.


Enxame de abelhas ataca e mata agricultor, próximo à divisa da Paraíba com o Ceará

Número de ataques de abelhas no Sertão da Paraíba aumentou com a ocorrência de chuvas, de acordo com informações do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, com sede no município de Patos
Abelhas atacam residências no Sertão
Um enxame de abelhas atacou e matou o agricultor aposentado Francisco Gomes Feitosa, de 77 anos, na Zona Rural do município de Mauriti, no Ceará, que fica na divisa com a cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba, a 482 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com informações de familiares da vítima, o agricultor teria saído de casa para o roçado e não retornou no fim da tarde. Ele foi procurado pelos parentes e encontrado por volta das 19h não muito longe da casa. O agricultor teria sido atacado por um enxame e já foi encontrado morto, ainda rodeado de abelhas e apresentando marcas de picadas por todo corpo. O cadáver foi removido por equipes do Instituto de Medicina Legal do Ceará.

O número de ataques de abelhas no Sertão da Paraíba aumentou com a ocorrência de chuvas, de acordo com informações do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, com sede no município de Patos.

Somente nos três primeiros meses do ano, o número de ocorrências registradas envolvendo esses animais chegou a 86 casos. Número que já se aproxima do total registrado em todo o ano de 2013, em que foram notificados 119 casos.

De acordo com o comandante da corporação, o desmatamento e a incidência de chuvas registradas contribuem para que as abelhas procurem refúgio próximo a edificações. E nesse caso, aumenta o perigo de ataque a pessoas.

No caso delas invadirem espaços domésticos ou sociais, major Saulo recomendou que as pessoas não as afugente. "Não se deve tocá-las, nem tão pouco atacá-las. Ao notar presença de enxame, deve-se entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do telefone gratuito 193", orientou.


terça-feira, 29 de abril de 2014

Pai de santo é detido suspeito de estuprar duas adolescentes

Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar, a mãe das garotas comunicou à 4ª Delegacia Distrital do bairro do Geisel, na Capital, que suas filhas estavam recebendo ameaças pelo aplicativo de celular ‘WhatsApp’, caso elas não fossem até a casa do pai de santo
Caso foi registrado na Delegacia da Mulher
Um pai de santo de 21 anos foi preso na noite desta terça-feira (29), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, suspeito de estuprar duas adolescentes, de 14 e 15 anos. A prisão, que foi feita pela Polícia Militar, ocorreu na casa dele, que negou que tenha estuprado as menores.

Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar, a mãe das garotas comunicou à 4ª Delegacia Distrital do bairro do Geisel, na Capital, que suas filhas estavam recebendo ameaças pelo aplicativo de celular ‘WhatsApp’, caso elas não fossem até a casa do pai de santo.

A Polícia Militar foi comunicada e quando chegou na casa do jovem suspeito encontrou as menores dentro do imóvel. Durante entrevista Ele foi preso em flagrante e negou que tenha praticado ato libidinosos com as adolescentes.

O detido disse que as meninas estavam no local para um trabalho espiritual para atrair emprego e o namorado. Ele ainda revelou que tem toda a conversa arquivada que comprava a sua inocência da acusação de estupro.

O jovem foi levado para a Delegacia Especializada da Mulher da Capital. Até às 21h ele ainda não tinha sido ouvido pela delegada plantonista Maria do Socorro Casado.


Adolescente de 12 anos dispara contra crianças e deixa três feridas

 Menino teria efetuado os disparos da sacada do prédio onde mora de maneira intencional; mãe informou que não sabia da existência da arma e nem da atitude do filho
Material recolhido pelos pais dos feridos
Um adolescente de 12 anos protagonizou uma cena de violência no bairro do Miramar, Zona Leste da Capital, nesta terça-feira (29). O menor estaria armado com uma espingarda de pressão no apartamento da família, e da sacada do prédio, teria efetuados alguns tiros na direção de crianças que estariam em um reforço escolar que fica ao lado do local onde o garoto munido por chumbinhos mora.

Segundo alguns moradores que presenciaram o momento violento, o menino atirava sem parar e deixou três menores de idade feridos, sendo dois meninos, de 11 e 9 anos, além de uma menina de 11 anos, todos com tiros nos braços. O caso foi divulgado no programa Cidade Alerta Paraíba, na TV Correio/ Record.

Familiares das crianças atingidas foram até o prédio para tentar conversar com os responsáveis pelo autor dos disparos. O pai do menino não quis falar com ninguém, mas a mãe explicou que não sabia da existência da espingarda no apartamento e que desconhecia a atitude do garoto que colocou a vida de algumas crianças em risco.

O caso foi registrado na Delegacia do Menor Infrator, no Centro de João Pessoa e o adolescente não foi apreendido. Os menores atingidos já passaram por acompanhamento médico e não correm risco de vida.
Foto: Braço de uma das crianças feridas
Créditos: Reprodução/ TV Correio Record



Mãe flagra marido tentando estuprar as duas filhas

Juntamente com a irmã, menor teria confirmado que não foi a primeira vez que o pai tentou o abuso sexual; polícia foi chamada pela mãe das meninas
Foto ilustrativa
Uma menina de 11 anos teria sofrido uma tentativa de estupro por parte do próprio pai, na manhã desta segunda-feira (28), na comunidade Saturnino de Brito, em Jaguaribe, Zona Oeste da Capital. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e teria sido denunciada pela mãe da garota.

A menina teria relatado que ela e a irmã de 13 anos sofriam constantes tentativas de estupro, mas não denunciavam com medo de que a mãe não acreditasse.

Na manhã desta segunda, a dona de casa estava lavando roupa no quintal e depois de ouvir um barulho, foi ao quarto das meninas onde viu o marido seminu tentando abusar de uma das garotas. Ao presenciar a cena, a mãe das meninas entrou em desespero e ligou para a polícia.

Após o flagrante, o pai fugiu do local e é considerado foragido da polícia, uma vez que a mãe prestou queixa contra ele na Delegacia do Menor, em Jaguaribe.

A polícia está fazendo buscas para localizá-lo, mas até o final da tarde desta segunda-feira (28), ele ainda não havia sido localizado.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Em São João do Cariri agora tem uma nova opção para cuidar da beleza


   Chegou a São João do Cariri uma nova opção para as mulheres da vida moderna que cuidam da estética e da beleza!
JUSSARA LIMA
Estética e Beleza
                # Limpeza de Pele
          # Drenagem Linfática
e
       # Massagem Modeladora
                     Fones para contatos.: (083) 8722-8004/8730-7474

MAIS DINHEIRO: Prefeituras terão 2% a mais no FPM após PECS aprovadas na CCJ da Câmara

 PECs prevêem aumento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e aumento nos repasses de ICMS e IP
Aprovação ocorreu na CCJ
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que visam aumentar os repasses de recursos para os municípios e, segundo o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, elas devem dar um novo fôlego às prefeituras dos pequenos municípios paraibanos. As duas PECs prevêem 2% a mais de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e aumento nos repasses de ICMS e IPI. Mas para Tota Guedes, o que poderá solucionar os problemas das contas municipais é a partilha dos royalties do petróleo da camada de pré-sal entre os estados e municípios não produtores, tema parado em Brasília.

A discussão sobre a partilha dos royalties do petróleo deu uma ‘esfriada’ desde o ano passado e não há previsão para uma solução no impasse. O projeto que prevê a distribuição – alvo de disputa entre parlamentares do Rio de Janeiro e Espírito Santo e do restante do Brasil no ano passado – foi aprovado na Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. No entanto, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, concedeu medida cautelar (provisória) para suspender a nova redistribuição.

Enquanto este projeto, sonhado por todos estados e municípios que querem receber os recursos a mais não tem uma decisão que beneficie a todo o país, as PECs que prevêem mais recursos são consideradas como soluções paliativas para o momento de aperto pelo qual vivem os municípios, não só da Paraíba, mas de todo o Brasil. A PEC 341/2013, que aumenta em 2% o FPM, um dos principais temas da Marcha dos Prefeitos a Brasília, é considerada como um ‘13º salário das prefeituras’.

“Esta PEC garante um ganho considerável para as prefeituras dos pequenos municípios paraibanos porque ela incide justamente sobre todo o bolo tributário. As pequenas prefeituras da Paraíba, que são grande maioria no Estado, recebem aproximadamente R$ 280 mil por ano de FPM. Então estes 2% são praticamente um FPM a mais nas contas, o que seria muito bom. Por isso essa é uma das nossas principais pautas de luta na marcha dos prefeitos”, afirmou Tota Guedes.


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Parari comemora 20 anos de emancipação política com eventos esportivos, apresentações culturais, celebrações e serviços à população

A Prefeitura Municipal de Parari através de sua assessoria anunciou nesta quinta-feira (24) a programação oficial de comemoração dos 20 anos de Emancipação Política do Município. Parari foi emancipada no dia 29 de abril de 1994.

Durante os dias 27, 28 e 29 deste mês várias ações serão desenvolvidas pelas Secretarias Municipais como eventos e apresentações esportivas, culturais e de dança, além do espaço reservado para a valorização dos grupos que envolvem os jovens do município como a Filarmônica Municipal da cidade e o Grupo de Dança Filhos de Parari.

Dentro da programação ainda haverá celebração religiosa com o Pároco Joselito Ferreira, Café Comunitário, ações de cidadania com cortes de cabelo, manicure, maquiagem, emissão de carteira dos idosos, 2ª via de identidade, além de outros benefícios.

Confira a programação oficial:

DOMINGO 27/04
7:00: Apresentação com a Maratona
8:30: Banda de Música acolhendo os Ciclistas, trilheiros e manobristas
9:00: Café da manhã
11:00: Entrega de Premiação
14:00: Jogos da 4º copa Society

SEGUNDA-FEIRA 28/04
8:00: Palestra com a equipe do INSA e distribuição de Palmas resistente a cochonilha do Carmim.

TERÇA-FEIRA 29/04
5:00: Alvorada com a Filarmônica, pelas ruas de nossa Cidade e Fogos.
8:00: Missa Solene em Ação de Graça, celebrada por Pe. Joselito Ferreira.
9:00: Hasteamento das Bandeiras.
9:30: Café Comunitário

Ainda durante toda terça-feira (24) as Secretarias Municipais estarão com barracas no centro da cidade com vários serviços.

Dentro da programação da Assistência Social, haverá apresentação do Grupo de Dança Filhos de Parari, Filarmônica Municipal Jairo A. Caluête. Exposição das Atividades desenvolvidas pelos SCFV e Dia de Cidadania com Cortes de Cabelo, Manicure e Maquiagem. Entrega de Panfletos, entrega de Kit para gestantes e carteira dos Idosos.

A Secretaria de Educação estará apresentando um desfile em homenagem aos 20 anos de historia de Parari.

As Secretarias de Agricultura e Infraestrutura em parceria com a Emater e Banco do Nordeste estarão realizando assinaturas de contratos com a UFCG Campus Sumé e empréstimos do Agro Amigo do Banco do Nordeste, entrega de mudas, distribuição de iogurte, queijo e licor, exposição de artesanato do município, aquisição da 2º via da Identidade.
Às 16:00 horas haverá encontro de Banda Filarmônicas que seguirá até o encerramento do evento.
"Esse ano não iremos fazer eventos com bandas, pois sabemos do grande gasto que é gerado com isso. Sabemos que estamos passando ainda por um momento difícil de estiagem e nossa prioridade é prestar a melhor assistência possível às famílias pararienses e principalmente ao homem do campo. Também estamos concluindo várias obras no município, fazendo com que existam muitos gastos e por isso optamos por comemorações esportivas, religiosas, valorização dos nossos músicos, grupo de dança e claro levando serviços diretamente à população que é o mais importante", enfatizou o prefeito Josa.
Assessoria


É O MESMO QUE “METER” A MÃO NO BOLSO DO CONTRIBUINTE, ALÉM DE IMORAL É ILEGAL: Ex-prefeitos recebiam subsídios vitalícios, mesmo proibidos desde 1999; TJPB derruba benefícios

Lei municipal de Boa Ventura assegurava a ex-gestores continuar recebendo do poder público, mesmo com benefício sendo vedado pela Constituição Federal e pela lei 9.868, de 1999
TJPB
O Tribunal de Justiça da Paraíba derrubou uma lei de Boa Ventura (na região do Vale do Piancó, a 371 quilômetros de João Pessoa), que instituiu o pagamento de subsídio, mensal e vitalício, aos ex-prefeitos daquele município. O relator da matéria foi o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. O julgamento foi ao Pleno do TJPB nesta quarta-feira (23).

O desembargador afirmou ser desnecessária uma análise aprofundada da lei municipal de Boa Ventura, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) já  reconheceu a inconstitucionalidade do subsídio mensal e vitalício a ex-prefeitos, bem como a toda a administração pública dos estados e municípios. Ele destacou que a proibição está disposta no artigo 102, parágrafo 2º, da Constituição Federal, combinado com o artigo 28, parágrafo único, da Lei nº 9.868 de 10 de novembro de 1999.

Esse dispositivo observa que a declaração de constitucionalidade ou de inconstitucionalidade, inclusive a interpretação conforme a Constituição e a declaração parcial de inconstitucionalidade sem redução de texto, têm eficácia contra todos e efeito vinculante em relação aos órgãos do Poder Judiciário e à administração pública federal, estadual e municipal.

Incidente

Na mesma sessão, o Pleno do TJPB julgou incidente em relação ao artigo 741, do Código de Processo Civil (CPC). O relator também foi o  desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Ele afirma que se trata de um dispositivo que permite ao executado alegar a inexigibilidade do título judicial, ainda que transitado em julgado, e possui claro objetivo de harmonizar o instituto da coisa julgada como o da segurança jurídica.

A discussão foi levantada pela Primeira Câmara Cível do TJPB, nos autos da Apelação Cível interposta pelo espólio de Pedro Deocleciano Pinto e Antônio Alvarenga, contra o município de Boa Ventura. Após a apreciação do incidente de inconstitucionalidade, os autos foram remetidos ao órgão fracionário, para julgamento das matérias remanescentes.


NO FILHINHO DE NANDINHO NINGUÉM MEXE: Justiça condena chefe de tráfico em CG e inocenta filho de 'Fernandinho Beira Mar'

Luan Medeiros já deveria ter sido solto, já o ministro do STF havia concedido o habeas corpus em fevereiro
Tribunal de Justiça da Paraíba
A Vara de Entorpecentes da comarca de Campina Grande absolveu o Luan Medeiros da Costa, que é filho de Luiz Fernando da Costa – o 'Fernandinho Beira-Mar', nessa quarta-feira (23), porque ele já havia sido condenado pelo mesmo processo.

“Ao réu Luan Medeiros da Costa, foi alegada pela defesa, a preliminar de litispendência (exclui o réu da sentença), pelo fato dele ter sido condenado em ação penal do mesmo fato”, esclareceu em sua sentença o juiz Edivan Rodrigues, titular da Vara de Entorpecente.

Filho de Fernandinho Beira Mar já havia sido condenado a sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante no dia 1º de agosto de 2010. A prisão aconteceu no centro da cidade de Campina Grande, quando ele estava com 4 kg de cocaína. Participaram na época da ação, as Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar da Paraíba.

Luan Medeiros já deveria ter sido solto, já que no dia 18 de fevereiro deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celson de Mello, havia concedido o habeas corpus. “O réu está sofrendo constrangimento ilegal por parte do Superior Tribunal de Justiça em razão do excesso do prazo da prisão cautelar”, disso o ministro do STF.

O habeeas corpus que foi negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) no dia 15 de abril é relativo ao processo no qual Luan Medeiros foi excluído nessa quarta-feira.

O traficante Francisco Clemente dos Santos, conhecido como passinho, e apontado como um dos principais responsáveis por abastecer o tráfico em campina grande e região, foi julgado e condenado a 21 anos de prisão pela vara de entorpecentes de campina grande. Passinho estava preso desde 2010, juntamente com mais quatro acusados de tráfico e associação ao tráfico.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Chove cerca de 700 mm em cidades do Sertão da Paraíba, números acima da média histórica

Índices foram divulgados nesta quarta-feira (23) na terceira edição do Informe hidroclimático da Aesa
Açude Tubarão, em Patos, um dos que recebeu água
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) registrou chuvas acima da média histórica em cinco cidades do Sertão paraibano. Os índices pluviométricos contabilizados do início de janeiro até a terceira semana de abril ultrapassaram os números esperados em Santa Teresinha (média de 683,4 mm e 745,8 mm acumulados), Princesa Isabel (média de 560,5 mm e 733,2 mm acumulados), Cajazeiras (média de 690.9 mm e 718 mm acumulados), Patos (média 559.6 mm e 702,5 mm acumulados) e Bom Jesus (média de 623.1 mm 679,4 mm acumulados).

Os índices foram divulgados nesta quarta-feira (23) na terceira edição do Informe hidroclimático da Aesa. O boletim semanal, elaborado pelos meteorologistas do Governo do Estado, também ressaltou a concentração das chuvas nas regiões do Sertão e Alto Sertão em abril. “Nestas primeiras semanas, as precipitações permaneceram mais localizadas nos setores central e oeste do Estado. No Litoral, Brejo e Agreste, os registros de chuvas durante a última semana foram bastante escassos, pouco alterando nos totais acumulados do mês”, informou o gerente de Monitoramento e Hidrometria, Alexandre Magno.

Contudo, a tendência para os próximos meses é de que haja uma maior regularidade das chuvas sobre a faixa litorânea, onde a pluviometria pode variar entre normal e acima da média histórica, segundo a meteorologista Carmem Becker. “A temperatura da superfície do mar no oceano Atlântico mantém-se favorável à qualidade do período chuvoso do setor leste nordestino, que vai de abril e julho”, destacou.


terça-feira, 22 de abril de 2014

Paraibanos ganham R$ 20 mil em sorteio lotérico especial de Páscoa


Contemplados no sorteio vão receber um torpedo pelo celular comunicando que foram os ganhadores
Números dos cupons sorteados
O ganhador do prêmio temático do Cupom Legal da Páscoa no valor de R$ 15 mil saiu para o código AA290908, que foi sorteado no final da manhã desta terça-feira (22), na sede da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep). Além do prêmio quinzenal, mais cinco prêmios no valor de R$ 1 mil foram sorteados. São eles: AA284176; AA304241; AA304462; AA262451 e AA320541. Os contemplados no sorteio vão receber um torpedo pelo celular comunicando que foram os ganhadores.
 
A base de torpedos cresce a cada semana e se intensificou ainda mais este mês com o sorteio do prêmio temático da Páscoa. De acordo com os números registrados pela MJV, empresa responsável pela plataforma e organização dos sorteios, o número de mensagens de SMS já ultrapassaram 326,295 mil torpedos.

É bom lembrar que, para resgatar o prêmio, o consumidor sorteado precisa guardar o cupom fiscal original de forma íntegra, legível e sem rasura. A documentação poderá ser entregue na sede da Lotep ou em qualquer repartição fiscal da Secretaria de Estado da Receita informada no site do Programa Paraíba Legal– Receita Cidadã – www.paraibalegal.pb.gov.br.

A Coordenação do Cupom Legal informa que dois ganhadores do prêmio Cupom Legal não compareceram às repartições ou a Lotep para entregar a documentação ou cupom fiscal tampouco respondem às mensagens de SMS enviadas nem às ligações feitas por telefone pela coordenação. Os vencedores têm os códigos AA211311, do dia 21 de março, e o código AA279054, do dia 4 de abril.

PRÓXIMO SORTEIO

Na próxima sexta-feira (26), será realizado o último sorteio do mês de abril do Cupom Legal. Serão sorteados mais cinco prêmios de R$ 1 mil aos participantes da campanha. O sorteio será às 10h no auditório da Lotep.

COMO CONCORRER

Para participar dos sorteios, o consumidor deverá enviar uma mensagem (SMS), via celular, para o número 8383, informando os seguintes dados presentes no cupom fiscal: inscrição estadual (IE), data completa da compra, número do COO (Contador de Ordem de Operação) e o valor da compra. A digitação desses números terá de ser nessa sequência, mas não será necessário dar espaço entre os dados, colocar vírgula ou mesmo ponto. Após envio do SMS, o consumidor recebe automaticamente uma mensagem de volta, confirmando a sua participação com um código de bilhete eletrônico com o qual passará a concorrer aos prêmios.

DÚVIDAS

Caso os consumidores tenham ainda alguma dúvida de como participar pode acessar os endereços www.paraibalegal.pb.gov.br;www.cupomlegal.pb.gov.br e as redes sociais (www.cupomlegal.pb.gov.br; www.facebook.com/cupomlegal; www.facebook.com/ReceitaEstadual e www.twitter.com/sergovpb). As dúvidas também podem ser tiradas pelo contato (83) 3241-4376, ramal 21.

COMO DENUNCIAR

Os estabelecimentos que se negarem a emitir cupom fiscal nas compras dos consumidores de qualquer valor poderão ser denunciados à Receita Estadual via Programa Paraíba Legal. Receita Cidadã. Na página da internet, o programa dispõe de um link – http://www.paraibalegal.pb.gov.br/denuncia.php – para receber denúncias.

Lançado pelo Governo do Estado em agosto do ano passado, o programa “Paraíba Legal – Receita Cidadã” consiste em uma série de campanhas educativas com entrega de prêmios para estimular a cidadania fiscal dos paraibanos como, por exemplo, eles passem a exigir o cupom fiscal no ato das compras. Uma das ações do programa é o sistema de sorteios públicos de prêmios em dinheiro denominado ‘Torpedo Premiado – Cupom Legal’.


CORRIDA ELEITORAL AO GOVERNO DO ESTADO: Cássio cai, Ricardo sobe e reduz diferença na disputa ao governo; veja números

A mais nova pesquisa eleitoral na Paraíba revela sinais de movimentação nas intenções de voto para governador na disputa deste ano. Entre os dias 10 e 14 de abril, o Instituto Múltipla ouviu 1.000 eleitores em todo o Estado e constatou que a diferença entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) caiu para 13 pontos percentuais, registrando leve subida do socialista em comparação com as pesquisas divulgadas recentemente por outros institutos.

Na pesquisa da Múltipla, contratada pelo portal Paraiba.com.br e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 00006/2014, o senador Cássio aparece com 39,40% da intenção de votos e o governador Ricardo Coutinho com 26,40%, na pergunta estimulada. O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, do PMDB, soma 10,20% dos entrevistados.

A parcela do eleitorado que se declarou indecisa atinge 13.80%. Os que disseram que desejam votar em branco ou anular o voto somam 10.20%. A margem de erro é de 3,2%.

O portal Paraíba.com.br divulgará os números pela corrida ao Senado Federal, presidente da República e avaliação do governo.

O Instituto Múltipla está no mercado desde 2009, atuando em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Paraíba. Além de pesquisas, o portal Paraíba vai acompanhar passo a passo as eleições de 2014, realizando entrevistas com os candidatos e cobrindo os debates a serem realizados pela Arapuan FM e pela TV Arapuan.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Prefeito de Caraúbas é sepultado com muita comoção e presença de várias autoridades

Sob forte clima de comoção, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (21) o corpo do prefeito de Caraúbas, Severino Dudu. O prefeito morreu na madrugada deste domingo, na Clínica Santa Clara após uma parada cardíaca. Severino Dudu já lutava há alguns anos contra problemas em seu coração e chegou a ser internado várias vezes.

Segundo informações de seu filho, o presidente da Câmara, Silvano Dudu, esta foi a vez em que seu pai apresentou menos complicações e foi levado a Campina apenas por está se sentindo cansado. "Foi tudo muito rápido. Seu quadro foi piorando e inesperadamente veio a notícia de sua morte".

Uma grande multidão acompanhou as últimas homenagens ao prefeito Severino Dudu e lideranças de todo o Cariri se fizeram presentes. Prefeitos de quase todas as cidades da região foram prestar solidariedade à família e lideranças estaduais a exemplo do Vice-Governador Rômulo Gouveia, do deputado federal Manoel Júnior e dos deputados estaduais João Henrique, João Gonçalves, Trócoli Júnior, Adriano Galdino e vários outros.
 
O velório do prefeito Severino Dudu foi realizado no Mercado Público e antes de seguir ao cemitério, uma Missa de Corpo Presente foi celebrada na Igreja Matriz de São Pedro, pelo padre Joselito Ferreira.

O clima de comoção era percebido no semblante de cada caraubense. Severino Dudu foi prefeito por três vezes do município e era reconhecido por seu jeito humilde e afável de tratar as pessoas. Ele foi reeleito na última eleição de 2012.

Severino Dudu era natural do Sítio Salinas, em Caraúbas. Foi o primeiro prefeito de Caraúbas em 1997 e estava exercendo o terceiro mandato. Também foi vereador três vezes em São João do Cariri quando o distrito de Caraúbas ainda não havia sido emancipado. Na eleição de 2012, Severino Dudu foi eleito com 1.978 votos, o equivalente a 64,12% dos votos válidos.


De Olho no Cariri

domingo, 20 de abril de 2014

Centenas de pessoas comparecem ao velório do prefeito Severino Dudu em Caraúbas


Centenas de pessoas, amigos, familiares e correligionários, acompanham neste momento o velório do prefeito de Caraúbas, Severino Dudu, que acontece desde as primeiras horas deste domingo, 20, no Mercado Público, onde o féretro ficará até às 10h desta segunda-feira, 21/04, quando o corpo será levado em cortejo até o Cemitério Municipal de Caraúbas.

O ex-prefeito de São João do Cariri, Beto Medeiros, esteve no velório juntamente com o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará. Também se fizeram presente funcionários da Gestão Municipal.

O vice-prefeito Pedro Correia compareceu ao velório, onde lamentou a morte do prefeito Severino Dudu. Uma tristeza intensa toma conta de quem passa pelo local para dá o último adeus.

Falecimento de Severino Dudu

Severino Dudu faleceu na madrugada deste domingo, 20/04, na Clinica Santa Clara, em Campina Grande.
 
Ele estava internado desde o dia 12 de abril e no último sábado, 19, foi submetido a uma cirurgia após uma parada cardíaca, mas não resistiu as complicações de seu quadro clínico.

Cobertura Especial

Nossa reportagem se encontra no município de Caraúbas e a qualquer momento trará outros detalhes.

Caraúbas perdeu um grande homem

O contador Joilton acompanhou o velório

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, esteve no velório por algumas horas

O vice-prefeito Pedro Correia lamentou o falecimento de Severino Dudu

Cariri de Cá

Bruno Ferreira

sábado, 19 de abril de 2014

Morre o narrador Luciano do Valle: Principal locutor da TV Bandeirantes, Luciano passou mal em viagem de avião para Uberlândia


Ele faria a transmissão de Atlético-MG x Corinthians

Luciano do Valle morreu neste sábado, aos 70 anos Foto: Divulgação
Luciano do Valle morreu neste sábado, aos 70 anos Divulgação
RIO - Morreu na tarde deste sábado o narrador esportivo Luciano do Valle. Luciano tinha 66 anos e era o principal narrador da rede Bandeirantes. O jornalista faleceu após sofrer um infarto dentro de um avião, quando viajava com a equipe da emissora paulista para fazer a transmissão de Atlético-MG x Corinthians, neste domingo, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano chegou a ser levado para o hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, mas não resistiu.

Luciano estava se preparando para narrar a Copa do Mundo do Brasil e não pensava em aposentadoria. Em 2012, ele chegou a se afastar das narrações para tratar de um problema de saúde, mas se dizia entusiasmado com a Copa e as Olimpíadas no Brasil.

PATRÍCIA KOGUT: Colegas lamentam a morte de Luciano do Valle
- Estava tudo preparado para ele chefiar a Copa e a gente recebeu essa informação. Ele passou mal dentro do avião e ele não resistiu. Foi para o hospital, mas não resistiu - disse Joel Datena, filho do apresentador José Luis Datena, durante o programa "Brasil Urgente" deste sábado.

Luciano do Valle nasceu em Campinas, em São Paulo, no dia 4 de julho de 1947. Seu pai, Rubens do Valle, trabalhava como comerciante, e sua mãe, Tereza de Jesus Leme do Valle, era professora. Começou sua carreira profissional aos 16 anos, como locutor na Rádio Educadora, ao lado do radialista Lombardi Netto. Em pouco tempo, começou a narrar futebol para a Rádio Brasil, de Campinas. Depois de uma passagem pela Gazeta, foi convidado, em 1968, para trabalhar na antiga rádio Nacional, de São Paulo.

Foi lá que começou a narrar diversas modalidades olímpicas, como vôlei e basquete. Luciano era um dos principais divulgadores do esporte olímpico. Em 1970, participou da cobertura da Copa do Mundo do México, conquistada pela seleção brasileira. Foi a sua primeira experiência em um mundial.

No início da década de 70 foi para a divisão de Esportes da Globo. Nessa época, apresentou por um breve período o programa "Dois minutos com João Saldanha", substituindo o jornalista e ex-técnico da seleção.

Pela Globo cobriu as Olimpíadas de Munique-1972. Após o Mundial da Alemanha, em 74, se tornou o principal locutor da emissora.

Ainda na Globo, cobriu as Olimpíadas de Montreal-1976 e Moscou-1980, além das Copas da Argentina, em 1978, e da Espanha, em 1982. Além de ter narrado várias provas de Fórmula-1. O narrador acompanhou o bicampeonato mundial de Emerson Fittipaldi, no GP dos Estados Unidos, em Watkins Glenn, em 1974, a vitória em Interlagos do brasileiro José Carlos Pace, em 1975, e o acidente de Niki Lauda, em Nurburgring, na Alemanha, em 1976.

Após o Mundial de 1982, se transferiu para a TV Record. Pouco tempo depois, foi apresentar o Show do Esporte na TV Bandeirantes. Luciano foi um dos responsáveis por transformar a emissora no Canal do Esporte.

Na Bandeirantes, ajudou a popularizar modalidades como vôlei, Fórmula Indy e a NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. Pela Bandeirantes, cobriu as Olimpíadas de Sidney-2000, a Copa da Alemanha de 2006, o Mundial da África do Sul, em 2010, e os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Também pela emissora, começou a narrar os desfiles das escolas de samba do grupo especial do carnaval carioca em 1999.

Teve duas passagens pela Bandeirantes. A primeira de 1983 a 2003. A partir de 1999, Voltou em 2006, onde trabalhava até os dias de hoje.

No canal, cobriu as principais lutas da carreira do lutador de boxe Maguila, e ganhou o apelido de Luciano do vôlei, por causa de suas narrações da geração de prata, nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. No basquete, criou os apelidos Magic Paula e Rainha Hortência para as principais jogadores do time feminino que conquistou o Mundial de basquete de 1994.



sexta-feira, 18 de abril de 2014

A POLÍCIA AGIU RÁPIDO E IMPEDIU A FUGA: Polícia prende homem acusado de matar o próprio irmão em Serra Branca

A polícia prendeu no início da noite desta sexta-feira Santa (18) Lucimário Santos da Silva que confessou ter assassinado o irmão Artur Misaelmo Santos da Silva desferindo um golpe de faca na altura pescoço de seu irmão. Após investigações da polícia, o acusado foi preso em Sumé dentro de um ônibus da empresa Realbus tentando fugir para a cidade de Campina Grande.

O fato aconteceu na noite da última quinta-feira Santa (17) no bairro do Odonzão em Serra Branca.  O crime teria acontecido por uma briga sem motivo que levou a uma tragédia familiar. Os irmãos envolvidos estariam bebendo e após uma discussão supostamente motivada por ciúmes, um matou o outro com um único golpe de faca.

Segundo relato das companheiras dos envolvidos, os irmãos são acusados de homicídio no vizinho Estado de Pernambuco, na cidade onde nasceram, Garanhuns.

De acordo com informações repassadas pela polícia, eles teriam vindo para Serra Branca há pouco tempo e provavelmente fugados pelo crime que teriam cometido. Na casa deles moravam cerca de 9 pessoas, entre companheiras, filhos e sua mãe.

De acordo com as companheiras, eles teriam discutido por causa de ciúme e inesperadamente Lucimário (foto acima) puxou a faca e matou seu irmão.


DE OLHO NO CARIRI

Irmão mata irmão com uma única facada na cidade de Serra Branca


Uma briga sem motivo. Uma discussão sem fundamento levou a uma tragédia familiar na noite desta Quinta-Feira Santa, na cidade de Serra Branca. O fato aconteceu por volta das 19hrs, no bairro do Odonzão. Os irmãos envolvidos na tragédia estariam bebendo e após uma discussão supostamente motivada por ciúmes, um matou o outro com um único golpe de faca.

Artur Misaelmo Santos da Silva desferiu um golpe de faca no pescoço de seu irmão Lucimário Santos da Silva (foto acima) e o matou na hora. Segundo relato das companheiras dos envolvidos, os irmãos são acusados de homicídio no vizinho Estado de Pernambuco, na cidade onde nasceram, Garanhuns.
Acusado de matar seu próprio irmão!

Segundo informações iniciais repassadas pela polícia, eles teriam vindo para Serra Branca há pouco tempo e provavelmente fugados pelo crime que teriam cometido. Na casa deles moravam cerca de 9 pessoas, entre companheiras, filhos e sua mãe.

De acordo com as companheiras, eles teriam discutido por causa de ciúme e inesperadamente Artur (foto acima) puxou a faca e matou seu irmão.


De Olho no Cariri

quinta-feira, 17 de abril de 2014

EM CUMPRIMENTO AO MANDATO JUDICIAL, POLÍCIA RETIRA famílias de casas invadidas em São João do Cariri

Na manhã desta quinta-feira (17), na cidade de São João do Cariri, dois oficiais de justiça e a polícia militar, comandada pelo Coronel Roberto, deram cumprimento ao mandado judicial que determina a saída dos invasores do Conjunto Holanda Medeiros através de uma liminar impetrada pela empresa Davus.

Na decisão, constava a imediata retirada das famílias que invadiram as casas do Programa Minha Casa Minha Vida, próximo a antiga ponte. As casas estão construídas por meio de um convênio firmando entre o Governo Federal e Prefeitura de São João do Cariri.

De acordo com o Coronel Roberto, a reintegração de posse dos imóveis ocorreu com tranquilidade. Ele disse que preliminarmente, houve um diálogo com as pessoas e que foi prontamente aceito a retirada dos bens particulares. Apenas uma mulher, que tem um problema de saúde, passou mal, e foi atendida pelo SAMU que estava no local.

A ação foi impetrada pela empresa Davus Engenharia, responsável pela execução da construção das 15 casas em face de sua conclusão, no total de 40.
No local, esteve o presidente da Câmara de Vereadores de São João do Cariri, Francisco Júnior, onde levou sua solidariedade aos moradores. Francisco disse que o Poder Legislativo está pronto para continuar cobrando ações que minimizem o sofrimento destas famílias.

O vereador Francisco foi até o local após receber uma ligação do Comandante,Coronel Roberto
 Vídeo: https://www.facebook.com/photo.php?v=1439902986250748&set=vb.100006931800656&type=2&theater


As famílias disseram que não tinham para onde ir. Uma delas, a senhora Selma Simão de Oliveira, que tem uma filha deficiente, voltou para uma casa de taipa que está péssimas condições. Um local totalmente desumano. As demais, não sabiam o que fazer, mesmo assim, obedeceram a decisão judicial.


Com Cariri em Ação