quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SÃO JOÃO DO CARIRI TERÁ EM BREVE UMA FILIAL DA TEAM TNT DE JIU-JITSU

 Está chegando a São João do Cariri uma nova modalidade de arte: O JIU-JITSU, onde crianças, jovens e adultos terão a oportunidade de fazer parte de forma mais acessível sem ser preciso se deslocar para outros centros.

O QUE É O JIU-JITSU?
Segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu ou "arte suave" é uma arte marcial que nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a autodefesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Eles utilizavam várias técnicas e golpes para derrotar o oponente.

 Com a expansão do budismo o jiu-jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se.

A partir do final do século XIX, alguns mestres de jiu-jitsu migraram do Japão para outros Continentes, vivendo do ensino da arte marcial e das lutas que realizavam.


QUAL O OBJETIVO DO JIU-JITSU?

O objetivo do Jiu Jitsu brasileiro é dominar o adversário, entretanto o princípio básico é a defesa pessoal. Três habilidades principais devem ser dominadas pelo praticante de jiu jitsu: o movimento, o equilíbrio e a alavanca.
O movimento será utilizado para criar as situações de perda de equilíbrio do adversário, o que lhe proporcionará a oportunidade de atacá-lo enfraquecido, pois sem equilíbrio não existe a força.
O equilíbrio próprio deve ser mantido sempre para que se tenha controle dos movimentos e para que se chegue com mais facilidade às posições de alavanca.
A alavanca é usada para ampliar sua força e lhe permitir mover seu adversário ou mesmo atacá-lo. Ao dominar as três habilidades descritas acima, um estrategista de jiu jitsu pode maximizar seu poder evitando, ao mesmo tempo, que seu oponente tire vantagem da força que tem.


Portanto, venham fazer parte da filial da TEAM TNT DE JIU-JITSU DE SÃO JOÃO DO CARIRI. As aulas acontecerão nos finais de semana nos períodos manhã e tarde.

No próximo sábado (15), acontecerá um aulão gratuito. Na oportunidade serão feitas as devidas apresentações e serão tiradas todas as dúvidas.

As aulas serão para turmas de crianças, homens e mulheres, e, acontecerão em frente ao PETI, na casa de MARCOS ENFERMEIRO.
OBS: para maiores informações entrar em contato com Fábio pelos fones: 8623-2830/9863-1243.

Nenhum comentário:

Postar um comentário