quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Exame descarta contaminação por HIV em adolescente abusado pelo padrasto

Delegado da Polícia Civil, Fred Magalhães, disse que o resultado do exame foi do primeiro teste realizado no adolescente, que vai passar por outros exames
Suspeito preso
Um adolescente de 14 anos que teria sido abusado sexualmente pelo padrasto suspeito de ser portador do HIV, não contraiu o vírus. É o que indica o resultado do primeiro teste realizado na vítima logo após os estupros, segundo divulgou nesta quarta-feira (5), o delegado da Polícia Civil, Fred Magalhães, que investigado o caso. Os abusos ocorriam na cidade de Sapé, a 45km de João Pessoa. O homem foi preso em dezembro de 2013.

De acordo com o delegado, o exame é preliminar, pois a doença pode demorar até um ano para se manifestar. “O garoto vai submeter a outro exame em seis meses para ter certeza da não contaminação. Mas, o primeiro deu negativo”. Fred Magalhães informou que a rotina de exames segue o protocolo de atendimento do Ministério da Saúde e é o mesmo para todos os pacientes com suspeita de infecção.

- Está faltando eu receber apenas o resultado do exame para comprovar os estupros. Já solicitei ao Instituto de Polícia Cientifica (IPC) de João Pessoa e estou esperando o laudo. Porém, em um exame preliminar o médico constatou que ânus do garoto estava bastante ferido – disse o delegado.

O suspeito dos estupros é o ex-presidiário José Luiz da Silva Filho, de 34 anos, que está recolhido no Presídio de Sapé. O caso foi denunciado pela mãe da vítima ao desconfiar do comportamento depressivo do filho e acionou as autoridades policiais. Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil da cidade, o menor confirmou as relações sexuais com o padrasto, que ocorriam há um ano, dentro de casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário