terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O CLIMA DA CAMPANHA VITORIOSA MUDA EM SÃO JOÃO DO CARIRI: Prefeito demite secretário de educação e PT ameaça romper

Segundo o presidente da Câmara e do PT local, Francisco Junior (D), Marcone Medeiros quebrou um pacto de campanha
SÃO JOÃO DO CARIRI – Um principio de crise se instalou no Governo de Marcone Medeiros (PR), após a demissão do secretário Municipal de educação, Isac Costa, filiado ao PT.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelohelenolima.com nos bastidores da política sãojoãoense, o secretário teria sido demitido sumariamente sem sequer ter sido avisado de sua exoneração, fato que deixou os petistas irritadíssimos, a exemplo do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Junior, que preside também o diretório Municipal do 13.

“Por mais que tente, não consigo entender a atitude de um prefeito que demite um secretário sem sequer dizer a pessoa que está sendo demitida. Essa atitude gerou uma insatisfação dentro do PT. Acho que isso foi uma provocação porque não estão satisfeitos com a aliança que foi vitoriosa nas urnas em outubro de 2012. E aí, nós vamos ter que tomarmos uma posição”, reclama Francisco Junior, em entrevista ao portal.

Presidente não confirma rompimento
Apesar da insatisfação, o chefe do legislativo não confirma o rompimento político com o prefeito, pois ainda não teve oportunidade de se reunir com ele e tratar do assunto.

Porem afirma que está insatisfeito com a decisão de Marcone em demitir o secretário de educação sem ao menos avisá-lo.

“Nós não fizemos acordo em campanha por cargos nem por dinheiro. Mas sim por um Governo participativo. Com a demissão do companheiro Isac, houve uma quebra deste compromisso. Isso doeu, porque a decisão não foi participada sequer ao secretário”, pontifica.

Ele acrescenta que, agindo desta forma na quebra de um pacto de campanha, o Governo de Marcone demonstra que não tem participação coletiva nenhuma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário