sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Comércio paraibano adere à Black Friday e promete descontos de até 70%



Consumidores podem aproveitar ofertas especiais em produtos eletrônicos, móveis e até mesmo automóveis
Black Friday movimenta comércio
Lojas, redes de supermercados, grandes magazines e até concessionárias de veículos da Paraíba já estão preparadas para a Black Friday 2013, que ocorre nesta sexta-feira (29) no Brasil e em pelo menos outros cinco países. O dia ficou conhecido internacionalmente pelos grandes descontos oferecidos para antecipação das compras de final de ano. Os paraibanos também podem aproveitar ofertas e preços bem mais baratos durante a data.

O Extra, primeira rede no Brasil a trazer a Black Friday para loja física, realiza neste ano uma ação ainda mais forte e com mais tempo para o consumidor fazer as compras. A rede fará promoções exclusivas nos hipermercados, supermercados e Extra.com.br a partir das 22h do dia 28, que valerão para todo o dia 29. As lojas de João Pessoa e Campina Grande participam da ação e funcionam durante toda a madrugada.

O formato Extra Supermercado terá promoções apenas na categoria de alimentos e bazar e terá abertura às 6h. O e-commerce, através dos sites CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com.br participam da Black Friday 2013 ao longo de todo o dia 29 de novembro, com o oferecimento de grandes descontos em milhares de produtos, como eletroeletrônicos, informática, eletrodomésticos, móveis, e telefonia, entre outros.

Repetindo a ação do último ano, o MagazineLuiza.com participa da edição 2013 do maior evento de descontos do comércio varejista, originário dos Estados Unidos. A contagem regressiva já começou no site da rede.

Nesta sexta (29), os clientes que visitarem o site da rede poderão comprar produtos de diferentes categorias com até 70% de descontos. Serão mais de 3 mil itens em oferta, de eletrônicos a móveis, passando pelos setores de perfumaria, brinquedos, informática, entre outros.

“A proposta é que seja um dia excepcional de vendas. Estamos há meses nos preparando, tivemos negociações específicas para conseguir condições comerciais exclusivas para a data e estamos seguros de que teremos ofertas realmente diferenciadas”, comenta o diretor de e-commerce do Magazine Luiza, Decio Yuiti Sonohara.

Para a Black Friday deste ano, o Magazine Luiza reforçou a infraestrutura do site e preparou um serviço de atendimento ao consumidor, por chat ou telefone, para atender durante as 24 horas do evento. Segundo Sonohara, a data já é uma das mais importantes para o comércio eletrônico. “Em 2012, ela representou em torno de 20% da venda do mês, um volume muito expressivo para apenas 1 dia de venda. Para 2013, a expectativa é grande, acreditamos que o sucesso irá se repetir”, conclui.

As ofertas estarão válidas durante as 24h desta sexta feira, 29 de novembro, no hotsite.

Na Grande João Pessoa, participam ainda a Fena Móveis, localizada na Estrada de Cabedelo, com descontos de até 50%; a J Carneiro (Concessionária Renault), na Epitácio Pessoa, a Rede Menor Preço Supermercados nos bairros Estados e Cristo, na Capital, e Intermares, em Cabedelo; e concessionária Tambaí Motors, na Avenida Liberdade e na BR 230, em Bayeux.

História
O termo em inglês ‘Black Friday’, que significa ‘Sexta-feira Negra’ surgiu nos Estados Unidos nos anos 60 na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Ele começou a ser utilizado por policiais que registravam muitos problemas nas ruas e no trânsito das grandes cidades depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), celebrado na quarta quinta-feira de novembro.

Esse ‘caos’ nas principais cidades dos Estados Unidos era causado pela intensa movimentação de pessoas que buscavam descontos e ofertas especiais nas lojas do país, que iniciavam as promoções do Natal já nos últimos dias de novembro.
A ideia foi ganhando força e se popularizou como expressão típica das compras e dos grandes descontos, com várias filas nas portas das lojas e pessoas dispostas a acordarem de madrugada em busca de ofertas. Além dos Estados Unidos, outros países como Austrália, Canadá, Reino Unido, Paraguai Portugal e até mesmo o Brasil adotam a Black Friday para aumentar as vendas e oferecer aos clientes produtos e serviços com preços e descontos bastante atrativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário