segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O CLIMA CONTINUA AGITADO NOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE SÃO JOÃO DO CARIRI

Após uma semana bastante agitada na política de São João do Cariri, com o afastamento do Prefeito Marcone Medeiros e com a posse de seu Vice-prefeito, Cosme Gonçalves, hoje o clima ainda permanece em “ebulição”. Para os aliados de Marcone a certeza é de que, ele ainda reassume os destinos administrativos do município no máximo até a próxima quinta-feira(11). Já para os aliados do atual Prefeito Cosme, o mesmo deverá cumprir o restante do mandato.

Outro fato que vem despertando o interesse da classe política, bem como, da população é a eleição para a Mesa Diretora da Casa Vereador Joaquim Tavares de Lucena que está marcada para a próxima terça-feira(09) a partir das 19:00hs. Até o presente momento nenhuma chapa foi apresentada, mas a Casa continua de portas abertas até as 19:00hs desta segunda-feira, esperando
o registro das mesmas; segundo o atual Presidente Vereador Francisco Júnior que procura conduzir o processo da forma mais transparente possível.
As articulações continuam nos bastidores, visto que, a eleição da Câmara de alguma forma tem uma grande influência também no Poder Executivo Municipal.
Um provável candidato pelo o lado da situação da Casa, pode ser o Vereador Helder Trajano, mas nada ainda foi definido. Já pelo lado da oposição, comenta-se na provável candidatura do Vereador Flávio Candido, mas também nada foi confirmado nesse sentido.

Enquanto isso, na Prefeitura Municipal o expediente hoje foi normal, apesar de um razoável número de pessoas que compareceu a sede da mesma. Unas para parabenizar o atual Prefeito Cosme. Outras para tentar resolver problemas do dia a dia.

Dentre as lideranças políticas que estiveram em audiências com o Prefeito, registramos a presença da Drª e ex-prefeita do município, Salene Maia e do Vereador Presidente da Câmara, Francisco Júnior. Também na esteve na prefeitura dando expediente, a Primeira Dama Maria do Socorro Ferreira.
O clima continua de expectativas eindefinições, tanto nos destinos da Gestão Municipal como na eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

Os populares dizem esperar que tudo isso se resolva o mais rápido possível
para que o município não continue perdendo e sofrendo com todos esses fatos políticos-administrativos que vem passando nos últimos dias.
Ascom/CV


Nenhum comentário:

Postar um comentário