segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bancos privados voltam a funcionar e bancários do BB, BNB e Caixa seguem greve

Profissionais das instituições privadas resolveram dar fim ao movimento de paralisação e voltar às atividades normais a partir desta terça-feira; haverá nova assembleia com os que permanecem em greve
Greve continua nos bancos públicos
Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (6), em João Pessoa, envolvendo membros do Sindicato dos Bancários na Paraíba, ficou decidido que, após novas propostas da Federação Nacional dos Bancos, profissionais das instituições privadas darão fim ao movimento de paralisação e voltarão às atividades normais a partir desta terça-feira (7) no estado. Os representantes dos bancos públicos não aceitaram o que foi proposto e permanecerão em greve.

A Fenaban apresentou, na última sexta-feira (3), uma proposta ao comando de greve nacional, elevando o índice de reajuste de 7,35% para 8,5%, representando um aumento real de 2,02% nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Segundo Marcelo Alves, diretor do sindicato na Paraíba, os bancários da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste do Brasil continuam descontentes com as propostas para a categoria.

“Será feita uma nova assembleia nesta terça, envolvendo, desta vez, os funcionários dos bancos públicos, para que tentem, novamente, chegar a uma resolução”, disse Alves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário