quarta-feira, 20 de março de 2013

Napoleão: “CMCG tem obrigação de aprovar Lei da Ficha Limpa”



Foto: Paraibaonline
Foi protocolado nesta sexta-feira, 15, na Câmara Municipal de Campina Grande, o projeto do vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), que instituiu a Lei da Ficha Limpa no município.

O projeto será apresentado na próxima terça, 26, em seção na Câmara, e exige que todos os servidores públicos, com cargos comissionados, tenham a Ficha Limpa.

- A lei é de iniciativa popular, e vários municípios do Brasil já aprovaram. A Câmara de Campina Grande tem a obrigação de aprovar, pois ela não pode ser restrita à classe política, mas também aos secretários, que em alguns casos são coordenadores de despesas dos vereadores - completa Napoleão.

A proposta vale tanto para funcionários da Prefeitura quanto para a Câmara e gabinete dos vereadores. Mesmo assim, Napoleão acredita que o fato não influenciará na votação, pois de acordo com ele, não há como justificar um voto contra a lei.

- A lei evita o jeitinho brasileiro, pois impede que um indivíduo “ficha suja”, que não possa disputar um cargo, possa assim mesmo ser posto como secretário por fazer parte de um grupo político - salientou o vereador, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário