domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pista em obras: acidente em Monteiro mata uma pessoa e deixa dois feridos


Motorista de uma carreta, de São José do Egito (PE), Vagner Siqueira, morreu preso nas ferragens. Com unidade do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, resgate demorou, afirmam motoristas
 2Motorista não resistiu e morreu
Um acidente na BR-412, próximo a Monteiro, envolvendo dois caminhões, uma caminhonete e uma moto deixaram duas pessoas feridas e um morto. No momento do acidente, o trecho da rodovia interditada para obras do DNIT tinha vários veículos parados aguardando a liberação do trânsito.

Segundo informações, o motorista da carreta de placa HHQ-1073, de São José do Egito (PE),  Vagner Siqueira, 32, teria cochilado ao volante. A carreta que  transportava cana de açúcar chocou-se com a traseira de outro caminhão com placas de Sergipe, que estava estacionado no final da fila.

Vagner ficou preso às ferragens e morreu no local.  Com a unidade de Corpo de Bombeiros funcionando, em Campina Grande, o resgate demorou e muitos motoristas que aguardavam a liberação do trânsito ficaram desesperados por não conseguir ajudar a retirar o motorista das ferragens.

Um turista de férias estava no local do acidente e disse que houve demora no resgate. Leonardo Figueiredo, de São  Paulo considerou um absurdo a região não ter um atendimento de resgate na área. “ Vi o motorista ficar preso nas ferragens e não pudemos fazer nada, pois a unidade de Bombeiros ainda iria sair de Campina Grande. Foi chocante”, disse.

Com o impacto, os veículos atingiram uma camionete S-10 e uma moto com um casal. O motorista da S-10, Carlos Henrique, não teve ferimentos. O casal da moto,  Leandro Júnior da Silva e sua companheira, ambos residentes no sítio São Francisco, do município da Prata, foram resgatados por uma unidade do SAMU pra o Hospital Regional de Trauma de Campina Grande. Eles já foram liberados e passam bem. O proprietário do caminhão com placas de Sergipe foi identificado como José Iram da Silva sofreu apenas ferimentos leves e foi atendido no local por uma equipe do SAMU.

O acidente interrompeu o trânsito por várias horas e unidades da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local durante todo o período da manhã e tarde deste sábado. O laudo das causas do acidente só deverá ser divulgado dentro de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário