sábado, 16 de fevereiro de 2013

1ª Sessão Ordinária de 2013 da Câmara Municipal de São João do Cariri


Nesta sexta-feira (15), a Câmara Municipal de São João do Cariri “Casa Joaquim Tavares de Lucena”, teve a sua 1ª Sessão Ordinária do ano de 2013.
Na oportunidade foram apresentados e votados por unanimidades vários requerimentos por parte da bancada de sustentação do prefeito Valter Marcone, requerimentos esses apresentados por: Titiu, Flávio Candido, Beto Gaudêncio e Francisco Júnior;  assim como, pelo vereador Helder Trajano, que representa o PMDB.

Ainda, na mesma sessão foram apresentados e votados três projetos de lei mandados pelo Poder Executivo. Os mesmos davam contam de definir cargos comissionados e remunerações. Bem como, definir remuneração e contratação de médicos para o PSF. Também ainda foram aprovados os Projetos-Lei que unifica o Quadro de efetivos do município e o de criação do Ensino Fundamental II Regular(do 6º ao 9º ano) e o EJA com a mesma definição.
O plenário da câmara recebeu um bom público que acompanhou atentos os trabalhos da mesa diretora presidida pelo Presidente da casa, Vereador Francisco Joaquim Júnior.

Usou a Tribuna o vereador Hélio Morais (líder da oposição), que falou da importância de votar com coerência tudo àquilo que for para o bem da população de São João do Cariri, mesmo sendo da oposição. O vereador Juber Farias, mencionando que ali é o local certo de falar a verdade no sentido de evitar as “conversas” mal contadas na rua. O vereador Helder Trajano que apresentou os votos de pesares à família do Sr. José Gomes falecido recetemente em São João do Cariri. O vereador-presidente, Francisco Junior elogiou o nível dos trabalhos de seus colegas, e, repudiou as perseguições desenfreadas de pessoas aleias ao processo educativo nas escolas estaduais sediadas no nosso município. Nesse mesmo sentido o Vice-prefeito, Cosme Gonçalves também apresentou sua insatisfação com forasteiros que insistem em prejudicar os conterrâneos dizendo ser representante do governador Ricardo Coutinho.

Em nome do Prefeito Valter Marcone, falou o assessor Joiltom Gonçalves que falou da importância para o município da aprovação dos projetos apresentados.
Os trabalhos dessa noite devem receber os nossos parabéns pelo nível do debate que apresentou um equilíbrio de pessoas que demonstraram estar comprometidos com o bem-estar da população do município.

Os trabalhos foram acompanhados por membros da impressa e transmitidos em tempo real pela Internet.

 VEREADORES DA SITUAÇÃO
 VEREADORES DA OPOSIÇÃO
 VEREADOR ROBSON FAZ A LEITURA BÍBLICA
 OS LIDERES BUSCAM O ENTENDIMENTO NAS MATÉRIAS, ACOMPANHADOS PELO O ASSESSOR TÉCNICO DA CÂMARA DR. JOSÉ MAVIAEL
 JOILTON GONÇALVES, ASSESSOR DA PREFEITURA
 VEREADOR HELIO MORAIS
 VEREADOR HELDER TRAJANO
 VEREADOR JUBER FARIAS
 VEREADOR FLÁVIO CANDIDO, PRESIDE OS TRABALHOS DA MESA
 O PRESIDENTE FRANCISCO JUNIOR NA CONDIÇÃO DE VEREADOR
 O VICE-PREFEITO, COSME GONÇALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário