Pena se deve a má qualidade no serviço de telefonia celular.
Empresa descumpriu taxa de reclamação e de chamadas completadas.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
aplicou multa de R$ 34,2 milhões à operadora Oi por descumprimento de metas de
qualidade na prestação de serviço de telefonia celular. A decisão da agência,
publicada na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial da União, é
definitiva, mas a empresa ainda pode recorrer à Justiça.
A multa foi aplicada à TNL PCS S/A e à 14 Brasil
Telecom Celular S/A, empresas do grupo Oi que atuam, respectivamente, na
Amazônia e em Estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina além do
Distrito Federal.
Entre as metas de qualidade descumpridas pela
operadora estão a taxa de reclamação de clientes, taxa de chamadas completadas
para centrais de atendimento, taxa de chamadas realizadas e completadas, taxa
de resposta ao usuário e taxa de recuperação de falhas ou defeitos.
A pena de multa está relacionada a cinco processos
administrativos abertos pela Anatel contra a Oi, três deles no ano de 2009 e
outros dois em 2010.
A Oi diz que está analisando o teor da decisão
anunciada pela Anatel e acrescenta que irá recorrer da decisão
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