terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

IFPB abre inscrições para Licenciatura em Letras a distância


Inscrições custam R$ 30 e terminam no dia 28 de fevereiro. Instituição oferece 400 vagas para os dois semestres de 2013.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou na manhã desta terça-feira (5) que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso superior de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa na modalidade a distância. Segundo a assessoria da instituição, as inscrições terminam no dia 28 de fevereiro.

Ainda de acordo com a assessoria do IFPB, a instituição oferece 400 vagas para os dois semestres de 2013. Por semestre, serão oferecidas 50 vagas em cada um dos quatro Polos do curso, localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa.
O processo seletivo pode ser por prova ou pela nota do Enem. Nesse caso, o candidato deve entregar o resultado durante o período de inscrição. As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 10 de março, das 8h as 12h, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. A seleção é composta por uma prova objetiva, com 45 questões de múltipla escolha, e uma prova de redação.
As notas da prova de redação serão divulgadas no dia 8 de abril. Segundo o IFPB, no dia 9 do mesmo mês os candidatos poderão interpor recursos sobre estas notas. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 15 de abril.
As matrículas para o primeiro semestre serão efetuadas no Polo para o qual o candidato foi inscrito e classificado, no período de 22 a 25 de abril. As datas para realização de matrícula no segundo semestre serão divulgadas posteriormente. De acordo com o IFPB, essa é a segunda seleção para o curso.
O prazo para solicitar isenção é de 28 a 31 de janeiro. No dia 4 de março, será divulgada a lista dos inscritos e os locais de prova. No dia 4 de março, será divulgada a lista dos inscritos e os locais de prova. A inscrição custa R$ 30. No entanto, segundo o IFPB, é possível pedir isenção da taxa desde que o candidato atenda aos critérios presentes no edital.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário