sexta-feira, 29 de maio de 2015

Servidores dos Correios param nesta 6ª; bancários trabalham, mas apoiam ato

Paralisação de 24 horas dos Correios é motivada pelo posicionamento contrário ao PL 4330 das terceirizações, às MP`s 664 e 665, o ajuste Fiscal e em defesa de direitos
Correios João Pessoa
Os servidores dos Correios e Telégrafos na Paraíba paralisam as atividades por 24 horas nesta sexta-feira (29), em todo o estado. A paralisação foi decidida em assembleia nesta quinta-feira (28), na sede da do Sindicato dos Trabalhadores da ECT na Paraíba. Os bancários também se reuniram e decidiram não parar os serviços. Eles, no entanto, apoiam o movimento, pois o mesmo faz reivindicações comuns às duas categorias.
A paralisação de 24 horas dos Correios acontece em consonância com a convocação das Centrais Sindicais, CSP Conlutas, CUT, CTB, NCST, UGT e Intersindical de um Dia Nacional de Paralisação (29 de maio) contra o Projeto de Lei 4330, das terceirizações, as Medidas Provisórias 664 e 665 (referentes a direitos trabalhistas) e o ajuste Fiscal.

Nesta sexta, segundo o secretário geral do Sintect-PB, Emanuel de Souza Santos, os trabalhadores dos Correios farão concentração na sede da entidade com um café da manhã a partir das 7h. Às 9h sairão em passeata pelo Centro de João Pessoa e realizarão um ato público em frente ao Ministério Público do Trabalho na Lagoa do Parque Solon de Lucena e protocolo de documento pedindo que o MP se posicione sobre a negativa da direção dos Correios em contratar os Concursados aprovados em 2011, conforme decisão do TST. Em seguida, os servidores irão se inserir nas atividades com as demais categorias e centrais sindicais, também na Lagoa.

Bancários

De acordo com o diretor presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, a categoria decidiu pela não paralisação das atividades em virtude do pagamento dos servidores públicos da prefeitura de João Pessoa e da Paraíba, que ocorre nesta sexta-feira.

“Não faremos paralisação, pois estamos acumulando forças para a greve geral”, disse Marcos, acrescentando que representantes da categoria comparecerão ao evento na Lagoa, mas que a presença deles não comprometerá os trabalhos normais nos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário