quinta-feira, 14 de maio de 2015

Linhas de ônibus são liberadas e faculdades retomam aulas em CG; segurança segue reforçada

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Gilberto Felipe, nenhum conflito foi registrado na cidade entre a noite dessa quarta e às 8h desta quinta-feira
Ônibus é incendiado em Campina Grande
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande confirmou, na manhã desta quinta-feira (14), que a circulação das linhas de ônibus da cidade já voltou ao normal. O serviço foi suspenso às 19h30 dessa quarta-feira (13), devido a problemas de segurança registrados na cidade, como o ataque a dois ônibus. Um deles foi incendiado e ficou totalmente destruído.

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande, major Gilberto Felipe, nenhum conflito foi registrado na cidade entre a noite dessa quarta e às 8h desta quinta-feira (14).

“O clima está tranquilo em Campina Grande. Houve realmente um princípio de rebelião no Serrotão e os ataques a dois ônibus, mas nas redes sociais alguns boatos fazem com que a população fique em pânico. Não vivemos uma situação caótica, é importante tranqüilizar a população nesse sentido. Está tudo sob controle”, garantiu.

Apesar disso, o major confirmou o policiamento nas ruas de Campina Grande continua reforçado. “Temos várias viaturas realizando patrulhamentos nos principais pontos da cidade. A segurança foi reforçada e a população pode ficar tranqüila porque nosso quadro é suficiente para atender toda a demanda atual de ocorrências”, completou.

O reforço do policiamento em Campina Grande foi anunciado pelo coronel Euller Chaves, na noite dessa quarta-feira (13), no programa Cidade Alerta, da TV Correio. A decisão veio após uma série de problemas de segurança registrados na cidade.
Por causa dos conflitos, uma faculdade particular localizada no bairro de Itararé, Zona Sul da cidade, suspendeu as aulas na noite dessa quarta-feira. As universidades Federal de Campina Grande e Estadual da Paraíba também não obrigaram os alunos a compareceram às aulas. Na manhã desta quinta-feira (14), no entanto, as aulas voltaram ao normal na faculdade particular e na UEPB. Já a UFCG paralisou as atividades em adesão ao Dia Nacional de Paralisação e Manifestação dos servidores públicos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário