sábado, 11 de julho de 2015

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO CARIRI REALIZOU A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


Por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de São João do Cariri, realizou nessa sexta-feira (10), sua 3ª Conferência Municipal de Saúde, trazendo como tema central: “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS: DIREITO DO POVO BRASILEIRO”.

Além do temário central, a Conferência teve 8 subtemas, onde durante todo o dia os participantes tiveram a oportunidade de forma democrática de discutir e apresentar propostas inovadoras e capazes de aprimorar a qualidade do atendimento e da saúde da população de São João do Cariri. As propostas apresentadas foram aprovadas e seguirão para a Plenária Estadual e consequentemente, para a Nacional, tendo como objetivo principal a aprovação  do aumento dos investimentos no que se refere à saúde da população de São João do Cariri.

Na Conferência ainda foram escolhidos os delegados de cada segmento da sociedade para representarem o município na próxima Plenária Estadual a realizar-se em João Pessoa.


Participaram do evento o Prefeito Cosme Gonçalves e vários secretários municipais; o Presidente da Câmara Municipal, Helder Trajano, Doutor Sales(palestrante e representante da 5ª Gerência de Saúde) ; bem como: servidores municipais, conselheiros tutelares, técnicos e agentes comunitários de saúde, estudantes, professores e representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada.
ascom/PMSJC




Nenhum comentário:

Postar um comentário