sexta-feira, 10 de julho de 2015

NO MÍNIMO VERGONHOSO E INJUSTO: MPF notifica Prefeitura de S J do Cariri por pagamento irregular do Bolsa Família a servidores públicos

A Prefeitura de São João do Cariri foi notificada de acordo com ofício de Nº 317 do Ministério Público Federal por irregularidades na execução do programa Bolsa Família no município. Segundo a denúncia, cerca de 50 funcionários públicos estaduais e municipais estariam recebendo o benefício do programa Bolsa Família, o que é terminantemente ilegal e definitivamente “imoral”.

O Ministério Público Federal fez um cruzamento de dados entre os beneficiários do Bolsa Família e os servidores públicos municipais e estaduais. Dessa ação, foi descoberto que 19 funcionários da Prefeitura e 33 do Estado estariam recebendo o benefício irregularmente em São João do Cariri. Em todo o Estado, mais de 16 mil servidores públicos recebem irregularmente o benefício.

O MPF deu a Prefeitura de São João do Cariri o prazo de 60 dias contados do recebimento do ofício para recadastrar esses servidores e verificar o recebimento do benefício de acordo com as condicionalidades do programa, o que deverá fazer com que percam o benefício.

O ofício é datado de 16 de junho de 2015, mas só foi recebido esta semana. Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Cosme Gonçalves e ele determinou que todos os servidores nessa situação compareçam à Casa da Família para que sua situação seja regularizada.

De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário