quarta-feira, 15 de julho de 2015

PREFEITO DE SÃO JOÃO DO CARIRI ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

Na manhã desta quarta-feira (15), o Prefeito de São João do Cariri, Cosme Gonçalves, o de Caraúbas, Pedro da Silva e o de Gurjão, Ronaldo Queiroz; além de representantes das Câmaras Municipais dos respectivos municípios estiveram em uma audiência com o Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Desembargador José Aurélio da Cruz e técnicos do Tribunal, bem como, com o juiz  da 22ª Zona Eleitoral, José Jakson Guimarães, quando na oportunidade ambos prefeitos assinaram um TERMO DE COOPERAÇÃO celebrado entre as prefeituras e o Tribunal tendo como objetivo a colaboração e cooperação no desenvolvimento de ações conjuntas entre seus servidores e na instalação de postos de atendimento para a realização do CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO  dos eleitores.

Ficou decidido que para o Município de São João do Cariri o recadastramento ocorrerá no período de seis meses. Já para os municípios de Caraúbas e Gurjão serão apenas três meses. Em São João do Cariri o recadastramento já teve início há alguns dias, enquanto que em Caraúbas e Gurjão ainda terão suas datas definidas em breve, sendo que, será um município por vez.

Tanto o Desembargador como o Juiz falou da importância do recadastramento que é obrigatório; pois passado o prazo os eleitores que não o fizerem, terão o título eleitoral cancelado o que implicará numa série de prejuízos para os mesmos que ficarão impedidos, por exemplo, de concorrer a concursos públicos, tirar passaportes, dentre outros.

Outras observações importantes foram feitas pelo Desembargador e pelo Juiz dizendo que, os eleitores procurem fazer o recadastramento o quanto antes para evitar correrias de última hora. Também quanto aos documentos que dever ser apresentados na hora do recadastramento. São eles: o Título de Eleitor, um Documento de Identificação com foto e um comprovante de residência (que pode ser um recibo de conta de água, luz ou telefone).

Ascom/PMSJC


Nenhum comentário:

Postar um comentário