segunda-feira, 11 de agosto de 2014

TRE volta a discutir aliança PT/PSB nas eleições do Estado

 Tribunal Regional Eleitoral debate mais uma vez se PT deve se coligar com PSB ou com PMDB.

O Tribunal Regional Eleitoral volta a discutir a questão da aliança PT/PSB nas eleições deste ano na Paraíba. O tema será debatido durante o julgamento do pedido de registro da candidatura do senador Vital do Rêgo ao Governo do Estado, em sessão marcada para às 14h. O PMDB, partido de Vital, colocou o PT na sua coligação, baseado em uma Resolução da Comissão Executiva Nacional do PT que determina o apoio ao PMDB no Estado.

Ocorre que o próprio TRE já decidiu a favor da aliança do PT com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. A posição foi tomada no julgamento do pedido de registro da candidatura do governador. Na ocasião, três juízes votaram pela coligação com o PSB e três pela coligação com o PMDB. O voto de minerva foi dado pelo presidente da Corte, Saulo Benevides, em prol da aliança PT/PSB.

O PSB, que antes integrou a base aliada da presidente Dilma, decidiu lançar candidatura própria na eleição presidencial. No último sábado, o candidato do partido, o ex-governador Eduardo Campos, esteve em campanha na Paraíba ao lado do governador Ricardo Coutinho. Já o PMDB integra a chapa do PT na disputa para presidente da República, tendo Michel Temer como vice de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário