quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TRE já julgou 455 processos e barrou 101 registros de candidaturas na Paraíba

Corte Eleitoral fará um esforço concentrado nesta quinta-feira (7), às 14h, para julgar 113 processos ainda pendentes, que não estavam em condições de integrar a pauta da terça
Pleno do TRE-PB
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou, nesta terça-feira (5), balanço do julgamento dos registros de candidaturas às eleições deste ano. Até agora, já foram julgados 455 processos pela Corte Eleitoral, dos 568 apresentados para disputa eleitoral. Deste total, 325 tiveram pedidos de registros deferidos e 101 foram barradas pela Justiça Eleitoral. Enquanto 29 candidatos desistiram de concorrer ao pleito.

A Corte Eleitoral fará um esforço concentrado nesta quinta-feira (7), às 14h, para julgar 113 processos ainda pendentes, que não estavam em condições de integrar a pauta de ontem, dentre eles os pedidos de registros de candidaturas majoritárias da coligação Renovação de Verdade, formada pelo PMDB, que tem o senador Vital do Rego como candidato ao Governo, e o ex-governador José Maranhão, como candidato ao Senado.

Na sessão de ontem, o TRE-PB conseguiu julgar os 32 processos que estavam em pauta. Desse total, 14 foram deferidos, 14 indeferidos e 4 prejudicados. Entre os deferidos estão 10 para deputado estadual, três para senador (um titular e dois suplentes) e um Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) do PT para disputa de deputado estadual. Dos 14 indeferidos, 13 foram para deputado estadual e um para deputado federal. Além disso, quatro pedidos de registros de candidatos a deputado federal foram considerados prejudicados e não conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário