quinta-feira, 29 de maio de 2014

O CLIMA ESTÁ ESQUENTANDO NA POLÍTICA: Secretário de Saúde da Paraíba sai escoltado de Monteiro após ser ameaçado pelo Deputado João Henrique



Depois de visitar alguns órgãos do estado, no município de Monteiro, acompanhado de autoridades monteirenses e da região, o Secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Waldson Dias de Souza, concedeu entrevista a uma emissora de rádio local,onde após sua entrevista chegou a sofrer ameaças.

O tumulto foi grande em Monteiro na manhã desta terça feira(28), o Secretário de Saúde utilizou uma emissora de rádio local, para desmentir o ex-diretor do Hospital Regional de Monteiro, Ranieri Felix, genro do Deputado João Henrique, que tinha se pronunciado em carta renúncia, dizendo que o Hospital Regional não recebia repasses a mais de dois meses e isso teria implicado na acumulação de débitos e na falta de credibilidade do HRSF junto a seus fornecedores.

O Secretário durante a entrevista, na emissora de rádio, foi questionado se era verídico que os repasses não estavam sendo passado para o hospital, o mesmo desmentiu o ex-diretor e convidou Ranieri a fazer um debate, para que tudo fosse mais bem esclarecido, Waldson afirmou que os repasses estavam em dias e que estavam disponíveis no sagres, para que toda população paraibana tenha conhecimento sobre as irregularidades, disse que vai apurar tudo e levar ao conhecimento da população e da justiça.

Minutos depois da entrevista o Secretário de Saúde recebeu do Deputado João Henrique mensagens via celular, desaforadas e intimidadoras, segundo informações em uma das mensagens o Deputado João Henrique disparou “Aguarde as Consequências Secretário”.

A Prefeita do Município de Monteiro, Ednacé Henrique, esposa do Deputado João Henrique, foi até a emissora tirar satisfação com o Secretario e disparou palavras de baixo calão, intimidadoras e falou que desmentiria tudo que o Secretário tinha pronunciado na emissora, ainda durante o bate boca, o Secretario disse a Ednacé Henrique que está preparado para qualquer coisa, e que ele vai investigar possíveis irregularidades do Hospital Regional de Monteiro.

Foi necessário o Secretário de Saúde, Waldson Dias de Souza, solicitar escolta polícial para sair do município de Monteiro, temendo retaliações, a escolta policial seguiu até a divisa do município da Prata.

O Deputado João Henrique a poucos dias anunciou apoio a pré-candidatura de Cássio, rompendo com o Governador Ricardo Coutinho. Não é a primeira vez que João Henrique faz ameças aos Secretários de Ricardo, em outro episódio o Deputado chegou a chamar a Secretária de Educação de "formadora de quadrilha" e a comparou com "Santo em quarto de RAPARIGA",  vê tudo e não faz nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário