sábado, 10 de maio de 2014

ESTUDANTE DE SÃO JOÃO DO CARIRI ENTREGA PAUTA DAS PRIORIDADES DA POPULAÇÃO NAS MÃOS DO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO



Nesta sexta-feira (09) o município de Monteiro sediou mais um encontro para a discussão do Orçamento Democrático do Governo do Estado da Paraíba. Na oportunidade, diversos representes dos municípios do Cariri se fizeram presentes apresentando suas reivindicações para serem colocadas no orçamento.

Todos os representantes tiveram um espaço para apresentar em público os anseios da população de seu município. Anseios esses, discutidos e aprovados em prévias realizadas em cada município. Estranhamente, o município de são João do Cariri não foi chamado para apresentar suas propostas. Percebendo isso, as lideranças políticas e representantes da população a exemplo do Presidente da Câmara Municipal Vereador Francisco júnior, o Prefeito Valter Marcone e o Vereador da cidade de Campina Grande que é filho de São João do Cariri, Napoleão Maracajá, procuraram o governador e relataram o fato. De imediato o governador providenciou que fosse recebido o documento com as reivindicações do município. O estudante Albano Romão foi pessoalmente entregar a pauta nas mãos do governador acompanhado do Vereador Francisco e do Prefeito Marcone.


Na pauta estavam as seguintes reivindicações:

1º) CONSTRUÇÃO DE UM GINÁSIO POLIESPORTIVO
.
2º) CONSTRUÇÃO DE MAIS CASAS POPULARES PARA O POVO CARENTE.

3º) INCENTIVO A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA NO MUNICÍPIO.

O estudante se disse feliz em ter tido a honra de entregar nas mãos do governador tais pedidos, pois momento antes estava bastante triste pelo fato de não ter sido convidado para apresentar as propostas em público.

Além do governador e toda sua equipe, a cidade de Monteiro recebeu diversas autoridades políticas do Cariri e de outras regiões do Estado.
NAPOLEÃO MARACAJÁ E EVALDO COSTA
VALTER MARCONE
 VEREADORES BETO GAUDÊNCIO E TITIU
EX-DEPUTADO ÁLVARO NETO
VEREADOR FRANCISCO JÚNIOR

O momento é de fundamental importância para os municípios, pois ali se concentra um encontro de forças que juntas pedem e apontam os caminhos que devem ser trilhados na distribuição dos recursos oriundos do Estado.

A população do Cariri ainda aproveita a oportunidade para apresentar um pouco da sua cultura a exemplo dos municípios de Coxixola (com a Quadrilha Junina) e de Camalaú(com um Grupo de Dança).

Apresentadas as propostas à população agora espera receber o aval por parte do Executivo Estadual, e, assim poder realizar diversos sonhos antigos nas mais diversas áreas da administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário