quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SÃO JOÃO DO CARIRI AMANHECE AO SOM DA FILARMÔNICA MUNICIPAL ANUNCIANDO A TRADICIONAL FESTA DE SETEMBRO


Hoje o povo de São João do Cariri acordou ao som da Filarmônica Municipal tocando pelas ruas da cidade para anunciar o início da FESTA DE NOSSA SENHORA DOS MILAGRES, popularmente conhecida como FESTA DE SETEMBRO.


 Reconhecida como uma das maiores festa de todo Cariri Paraibano, a festa teve início no dia 20 de julho com a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora dos Milagres que percorreu todo o Cariri, indo também até Campina Grande e João Pessoa.
Movidos pela Fé os fiéis acompanham todos os festejos com muita devoção a MÃE DOS MILAGRES.
É uma vasta programação que, oficialmente teve início hoje(03), e, se prolongará até no domingo(13).

Na parte religiosa serão muitas missas e a grande procissão da Padroeira pelas principais ruas da cidade acompanhada por uma grande multidão que vem pedir e agradecer as graças alcançadas. Já na parte social serão várias noites de muita festa, onde a população local e os visitantes terão várias opções para se divertirem na quermesse, no pavilhão, no clube e na praça pública.

Pelas principais ruas da cidade ainda ocorre o Desfile Cívico de 7 de setembro que esse ano traz como tema"PARAÍBA JOIA RARA". A criançada e o público em geral, ainda tem outras formas de diversão como: os parques e muitas barracas com comidas típicas.







Atrações da festa social serão: Inaldo e Paulo Rubens(Forroresta-Jantar dos Casais-05/09), Quermesse(forró-Danilo do Acordeon-06/09), Quermesse-pavilhão(seresta-Beto Melo e Neide-07/09), Quermesse-pavilhão(Forroresta-Nero Soares e Dominguinhos do Acordeon-08/09), Pavilhão da Melhor Idade(Seresta-Naninha a Rainha da Seresta), Pavilhão das Crianças,16:00hs/Pavilhão(Seresta-Adigelson) e Festa da Juventude no Clube(Chapéu de Palha, Jeandro e Forró do Garotinho-11/09), Pavilhão(Sarau Marco di Aurélio e Grupo-21:30hs e festa na praça(Rafa Júnior, Forró Prodígio e Forró do Paredão, Luan Estilizado-12/09) e encerrando no domigo(13), as 20:00hs- Pavilhão com Miguel Neto Voz e Violão. As 22:00hs na praça, Maycon dos Teclados e Flávio José.

Vale lembrar que, a  organização da festa e a Prefeitura Municipal, além de trazer grandes artistas da música nordestina, também priorizaram os as artistas da cidade como uma forma de incentivá-los.

Nós que fazemos o Blog Cariri Velho desejamos os votos de boas-vindas a todos os visitantes que junto conosco irão abrilhantar mais uma grande festa da cidade Mãe do Cariri Paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário