quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O CARIRI COMEÇA RECEBER FORTES CHUVAS E AGRICULTORES JÁ SE ANIMAM COM INVERNO NA REGIÃO

 Voltou a chover em diversos municípios da Paraíba nas noites de segunda (17) e terça-feira (18), o que ameniza a situação caótica que as cidades vêm enfrentando com a falta do precioso líquido devido a terrível estiagem que assola o Estado há 3 anos.

Em São José de Piranhas, Alto Sertão, por exemplo, registrou a maior chuva, com 86 milímetros de precipitação e, nas cidades vizinhas, como Cajazeiras e Cachoeira dos Índios, também foram registrados bons índices pluviométricos.


Na cidade mãe do Cariri choveu bastante nesta terça a noite

No Cariri, a cidade de São Sebastião do Umbuzeiro registrou uma chuva de 56,9 milímetros, tendo grande parte dessa água desembocado dentro do açude do Congo, que abastece diversas cidades da região e que só estava com 10% de sua capacidade total.

Nesta terça, choveu cerca de 50 milímetros em Santo André e encheu diversos pequenos açudes na zona rural. Em Gurjão, Parari, São José dos Cordeiros também choveu bastante.
A alegria voltou a São João do Cariri com o retorno das chuvas


Em São João do Cariri, por exemplo, a chuva foi forte e o Açude dos Namorados, o principal da cidade, tomou bastante água.
O Rio Taperoá recebeu um bom volume d'água
O Rio Taperoá, cujas águas desembocam no açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), também amanheceu com um bom volume d'água, o que enche de esperança a população dessa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário